Curso Negócio Estratégico

O curso Negócio Estratégico é capaz de gerar crescimento sustentável em qualquer tipo de negócio, independente do tamanho ou capacidade de investimento, o programa é baseado em apenas dois propulsores, no primeiro motor ensinamos como competir no mercado atual gerando lucro e no segundo o objetivo é vencer a concorrência gerando um crescimento sustentável.

Para construirmos as alavancas de crescimento empresarial elaboramos um método baseado no Seis Sigma, um programa completo capaz de traçar uma rota ou simplesmente um plano de como fazemos para transformar o sonho da visão de negócio em realidade que chamamos de Negócio Estratégico.

Assista o vídeo para entender como funciona.

5 CARACTERÍSTICAS DE NEGÓCIOS OU PROFISSIONAIS DE RESULTADO

#1 Sabem transformar teoria em prática: A teoria acadêmica não serve para nadas se não for colocada em em prática gerando resultados reais.

#2- São disputado pelo mercado: Profissionais que sabem fazer acontecer são responsáveis pelo crescimento da empresa e por esse motivo ganham mais.

#3 Aumentam resultado:  Para gerar valor a estratégia mais antiga é a redução de custos ou aumento de receitas, simples assim.

#4 Tem um plano de crescimento  executável:  O maior problema não é criar um plano estratégico bom, a coisa complica mesmo é na hora de executar, esse é o momento que o negócio desanda.

#5- Todos os funcionários se comprometem com a meta:  O desalinhamento de objetivos é uma das principais causa de fracassos de planos de crescimento.

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Linha do sucesso

Você conhece a linha de Karmán dos negócios

Você sabia que o lançamento de um foguete acontece por estágios? Isto é, são projetados secções cilíndricas que, quando encaixadas, dão forma ao foguete. Os foguetes mais modernos, utilizados atualmente para colocar satélites na órbita da Terra, por exemplo, apresentam somente dois estágios. Assim como para lançar um foguete ao espaço, para criarmos uma estratégia vencedora, capaz de impulsionar os resultados para novos patamares ela acontece em apenas dois estágios.

No caso dos foguetes o primeiro estágio do foguete é o mais robusto de todos. É a parte mais pesada, pois é feita para suportar todo o atrito com a atmosfera terrestre, sendo mais crítico, os engenheiros penaram para dominar essa tecnologia, somente em 1942 o foguete V2 alemão alcançou 100 km de altitude a partir da face da Terra, sendo o primeiro marco da exploração espacial a famosa linha de Karmán, ou seja essa foi a primeira barreira vencida na corrida espacial depois disso o próximo marco foi lançar um satélite em órbita a cerca de 2000km, mas até conseguir chegar nesse marco houveram muitos experimentos, testes, milhares de horas de trabalho e muito investimento.

Quando abrimos uma empresa temos muitos desafios até conseguir se estabelecer e conquistar um espaço no mercado, nas pesquisas do IBGE apontam que a 60% das empresas fecham antes dos 5 anos, essa é a linha de karmán dos negócios, mas não pense que quem consegue romper a barreira dos 5 anos está numa situação confortável, você sabia que somente 25% das empresas chegam aos 10 anos de operação, as principais causas de fechamento de uma empresa está relacionado à:

  • Falta de planejamento e organização.
  • Falta de controle financeiro e fluxo de caixa disfuncional.
  • Problemas societários.

Por esse motivo elaborei o curso Negócio Estratégico onde ensino como construímos os dois propulsores, tornando possível um negócio decolar!

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Você acabou de fazer algo que o coloca à frente de seus concorrentes, já iniciou um curso de estratégias básicas, com essas e outras ferramentas eu aumentei o resultado de uma grande empresa de R$100milhões para R$350milhões! Ficou interessado nesse case? Então convido você visitar a página do programa Golden, lá eu conto como fizemos.
Também tenho uma excelente noticia, eu tenho algumas vagas mensais de consultoria gratuita direto comigo, onde eu vou te ajudar a construir um plano de aceleração estratégica, o processo de seleção é baseado em um pré-diagnóstico, os formulários mais completos e a ordem de inscrição são os critérios que utilizo para seleciona-los é uma forma de eu dar uma ajudinha para alguns sortudos.
Então se você gostaria dessa mãozinha de graça na sua estratégia, não perca tempo e se cadastra para concorrer essa grande oportunidade.

Estratégia de Posicionamento

O primeiro propulsor estratégico  de um negócio

Da mesma forma que o primeiro propulsor de um foguete é a etapa mais crítica no sucesso de um lançamento, os processos de operação, planejamento e controle financeiro da empresa são as etapas mais importantes para manutenção de resultados e perpetuidade da organização.

A boa notícia é que temos um método para definir as melhores estratégias de propulsão do negócio,  aqui o objetivo é olhar para o hoje, mantendo a geração de caixa atual da empresa e não destruindo imediatamente o presente em prol do futuro, nosso objetivo é garantir a perpetuidade do negócio na sua geração de caixa. Mas após a organização romper a linha de Karman dos negócios, garantindo a sua sustentabilidade, vem o segundo macro objetivo.

Estratégia de Competição

O segundo propulsor estratégico de um negócio

No caso dos foguetes o segundo estágio é mais leve, pois ele passa a operar em grandes altitudes, onde a atmosfera é muito mais rarefeita. Quando o segundo estágio é iniciado, os foguetes desprendem-se de diversas carenagens, bem como do escudo térmico pontiagudo que protege sua carga principal.

Isso acontece também nos negócios, após a consolidação de um empresa no mercado o processo fica mais fácil, existe um fluxo de caixa constante, é possível se planejar mas o crescimento não é garantido, pois há inúmeros casos de empresas muito bem consolidadas que “quebraram” devido adotarem postura míopes em relação as suas estratégias, a mesma coisa aconteceu com foguetes, temos diversos relatos de explosões do segundo estágio devido falhas simples que foram negligenciadas comprometendo as missões.

Mas a boa notícia é que temos também um método para definir as melhores opções de estratégias para conquistar o sonho da visão. Nesse o momento a empresa pode realizar novos alinhamentos estratégicos desprendendo-se da carenagem antiga ou seja esse é o momento de se desapegar de tudo o que não lhe agrega valor.

Estratégia vencedora

Estratégia Vencedora

Portanto o primeiro estágio das estratégias ou simplesmente no propulsor 1 o foco está na operação atual da empresa e no propulsor 2 o foco é no futuro operacional da organização percebem a diferença e importância desses dois propulsores? De fato não tem como adotar somente um propulsor e já lhe adiando que as empresas que adotam somente um desses propulsores em sua estratégia ficam vulneráveis e podem amargar sérios prejuízos ou explodir como acontece com os foguetes.

O motivo disso é que os dois propulsores requerem abordagens distintas, onde: no primeiro estágio é necessário continuo melhoramento dos processos e monitoramento periódico na redução de risco econômicos e financeiros, é aí que entra o posição perante o mercado da empresa e por isso que precisamos adotar estratégias de posionamento no mercado e analisar a saúde financeira do negócio.

Já no segundo propulsor, a abordagem deverá ser mais ágil, originalidade, estrutura financeira específica e obviamente maior propensão de riscos. Nesse estágio, o planejamento deverá ser para novas demandas dos clientes, com foco em um novo mercado que poderá ameaçar a economia da empresa, em outras palavras – um veículo que irá transformar totalmente a empresa no futuro e que para isso acontece precisamos das estratégias de competição baseadas em uma boa proposta de valor para somente assim conquistar um espaço nesse novo mercado que representa o futuro.

Definido esses propulsores da transformação do sonho de futuro em realidade, o próximo passo é traçar uma rota ou simplesmente um plano de como faremos para alcançar esse novo estágio de crescimento ou seja essa é a essência da estratégia vencedora.

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Um ponto muito importante sobre nossos programa é a respeito da metodologia, aqui a gente procura utilizar vídeos aulas curtas, práticas sem rodeios, tendo o ensino à distância, mas sem perder a proximidade.

O outro ponto muito legal é a opção de download dos materiais de apoio você pode baixar todo o material direto de seu celular por intermédio de nosso aplicativo.

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O curso negócio estratégico auxilia na definição das diretrizes do negócios, com objetivo de alavancar o crescimento, o lucro e o êxito de empresas ao longo prazo, provendo conhecimento para a elaboração e implantação de estratégias vencedoras no dia a dia. Essa é a fórmula mágica para o crescimento profissional, se a empresa cresce consequentemente sua carreira acompanha.

Nessa capacitação além de estudar o que é planejamento estratégico, conhecer as metodologias e etapas para a elaboração, você aprenderá como construir um plano de ação, para transformar o sonho de futuro em realidade através de desdobramento de metas e do entendimento do papel do líder para o sucesso da estratégia.

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 Conheça as 7 etapas do método Negócio Estratégico

Etapa 1: Definição dos pilares do negócio

Não é possível construir uma casa sem ter fundação, se alguém tentar levantar uma parede sem ter uma base de sustentação ela cairá, assim acontece também nas empresas, se o getor investir sem saber qual é o resultado esperado no longo prazo o empreendimento correrá sérios riscos de perpetuidade. Por esse motivo o primeiro passo é construir os pilares que sustentaram a estratégia, definindo as diretrizes gerais do empreendimento, os modelos de  conduta, o tipo de negócio a ser desenvolvido e a filosofia da empresa, ou seja, a cultura organizacional, missão,  visão e os valores.

Etapa 2: Análise financeira do negócio

Para o lançamento de um ônibus espacial, antes de pensar em dar a ignição, é preciso avaliar se temos todos os recursos necessários para construir foguete. Da mesma forma que o foguete espacial não decola sem combustível uma empresa não vai longe se não gerar lucro. Por isso inseri uma etapa muito importante no método, a Análise Financeira nela vamos avaliar o risco de uma crise dificultar a execução de nossa estratégia e também a situação financeira do negócio, pois se a empresa está em um cenário desfavorável (dificuldade financeira) primeiro precisamos resolver esse problema criando um plano de recuperação financeira.  Mas fica tranquilo temos um módulo que ensina como colocar a empresa no trilho novamente e gerar lucro no curto prazo, em caso de necessidade.

Etapa 3: Análise competitiva do negócio

A guerra fria entre Rússia e os EUA foi marcada pela competição na exploração espacial, sabia-se que os Russos tinham uma meta de levar um ser vivo ao espaço, já os EUA a definiram uma meta de visão muito audaciosa, levar um homem a Lua e trazê-lo de volta em segurança. Por esse motivo escolhi esse exemplo para explicar o que  é análise competitiva.  Na missão Apollo a Nasa não tinha nem ideia de como atingiria a meta de visão, sendo necessário trabalhar com cenários  internos e externos. Nos cenários internos, havia um desbalanceamento entre pontos fracos e fortes, era praticamente impossível essa missão, sendo necessário criar um projeto de desenvolvimento tecnológico que ficou conhecido como projeto Gemini responsável pelo desenvolvimento de 11 protótipos até chegar a modelo Apollo 11 que realizou o pouso tripulado na Lua em 1969, sendo um marco na exploração espacial.

O que aconteceu com a missão Apollo também pode ser replicado em uma empresa através de uma análise competitiva. O primeiro passo é realizar uma diagnóstico de cenários internos e externos, definindo quais são as fraquezas, fortalezas e também as ameaças e oportunidades. Com essas análises é possível obter um diagnóstico muito completo de tudo que é preciso para atingir o sonho da visão de futuro, da mesma forma que o projeto Gemini fez para atingir o objetivo de desenvolver a tecnologia necessária para levar o homem até Lua. Portanto na Análise competitiva vamos abordar técnicas e ferramentas capazes de construir o seus propulsores para o atingimento de sua visão de futuro.

Etapa 4: Posicionamento estratégico

Todo produto tem um ciclo de vida, por exemplo o auge da fita VHS foi a década de 90 sendo substituídas pelos DVD´s, nessa época tivemos as locadoras de filmes que exploraram o mercado por cerca de duas décadas, mas quando o DVD foi substituído pelas plataformas de streaming como Netflix houve um declínio acentuado no consumo, tirando do mercado esses empreendimentos.  Por isso é muito importante conhecermos qual é o estágio de desenvolvimento do mercado de atuação para definirmos como nos posicionaremos para manter a geração de caixa. Na etapa de posicionamento estratégico priorizamos os fatores mais significativos da análise da cenários e com base nesse estudo podemos definir a postura estratégica atual mais recomendada para enfrentar as adversidades atuais do mercado.

Etapa 5: Definição estratégica

Para o lançamento de um foguete é necessário dois propulsores no primeiro estágio a meta é vencer a o atrito da atmosfera e ao atingir altidute inicia o segundo estágio, dando ignição ao segundo propulsor onde o ar é mais rarefeito tornando possível com menos energia atingir o objetivo final. Da mesma forma as empresas precisam de  dois propulsores para tingir o objetivo da visão. O primeiro propulsor é responsável pela geração de caixa atual pois sem caixa  uma empresa não sobrevive, essa é a estratégia de pocionamento frente ao mercado de atuação reforçando pontos fortes, reduzindo pontos fortes, neutralizando ameaças e aproveitando oportunidades, essa é uma estratégia do tipo “pé no chão”, já o segundo propulsor é a estratégia de competição nela temos a proposta de valor responsável pelo diferencial competitivo.

Etapa 6: Definição de projetos e plano de ação

Imagine que um escalador defina como seu objetivo alcançar o topo do monte Everest, não tem como traçar uma rota direta para topo, o processo não é tão simples, o primeiro passo é definir metas intermediárias e planos de ações para cada objetivo, por exemplo para um montanista chegar ao cume da montanha a primeira ação é pegar um voo de São Paulo a Kathmandu que leva cerca de 32 horas, depois fazer uma conexão para Lukla, até aqui é a parte fácil, porém ao chegar ao acampamento base que fica a 5300m de altitude é necessário uma caminhada de 10 dias, muitos desistem na primeira dificuldade pois não estavam preparados para o desgaste físico associado a elevada altitude , mas a coisa complica mesmo é para chegar até o acampamento 4 há 8000m de altitude o deslocamento leva cerca de 6 dias e o trajeto final até o cume leva cerca de 8 horas, percebem que para alcançar o simples cume de uma montanha se faz necessário definir uma rota e metas para cada etapa intermediária, muito preparo e planejamento. Nas empresas para alcançarmos os sonho da visão é muito semelhante, não existe atalhos ou uma rota simples e direta ao  sonho  da visão, precisamos criar degraus ou metas intermediárias da mesma forma que os montanhistas fazem. O método utilizado para essa transformação é baseado em metas globais, específicas (projeto) e planos de ações.

Etapa 7: Sistema de medição de desempenho

Para um montanhista chegar ao topo da montanha é necessário estabelecer metas e principalmente monitorar sua evolução, esse pessoal usa o cronometro e altímetro para acompanhar seu trajeto, assim ele saberá se tudo esta indo bem, da mesma forma as empresas também precisam acompanhar sua trajetória rumo ao sucesso, para isso após a definição dos projetos (metas e planos de ações) precisamos implantar um sistema de monitoramento do planejamento estratégico baseado em indicadores, nada de subjetividade os números não mentem, assim podeemos avaliar se a empresa esta no caminho certo e corrigir o percurso se necessário.

Após esses 7 passos a estratégia vencedora estará definida e acompanhada assim é que as grandes organizações atingem suas metas estratégias transformando o sonho de futuro em realidade, essa é a proposta do curso negócio estratégico.

Saiba mais

MÓDULO 1 – INFORMAÇÕES IMPORTANTES

1- Dicas Importantes

2-Comece por aqui – Contrato

 

MÓDULO 2 – ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA

01 – Como surgiu a administração de negócios

02 – Como a administração evoluiu para o modelo moderno de gestão de negócios

03 – Como surgiu o planejamento de longo prazo

04 – O primeiro registro histórico do planejamento estratégico – 594 ac. Sun Tzu

05 – História da estratégia 1939 à 1983 – As contribuições de Drukrer, Mintzberg e Porter

06 – História da estratégia 1996: As contribuições de Hamel e Prahalad para o planejamento estratégico.

 

MÓDULO 3 – CONCEITOS ESTRATÉGICOS

1- As escolas da estratégia do designer, planejamento e posicionamento

2– As escolas da estratégia empreendedora, cognitiva e do aprendizado

3– A escola da estratégia do poder

4– As escolas da estratégia ambiental e cultural

5– A escola da estratégia da configuração

6– Noções do plano estratégico

7–As armadilhas de ter não ter foco estratégico

8– A síndrome de Badu e a importância de se posicionar estrategicamente

9– As relações entre estratégias e o trabalho do dia a dia

10– O passo a passo de um planejamento estratégico de sucesso

 

MÓDULO 4 – PILARES DO NEGÓCIO

1– Definição da cultura organizacional

2– A cultura come a estratégia no café da manhã

3– Os agentes que influenciam a cultura organizacional

4– Conceitos de missão de negócio

5– Passo a passo para definir a missão do negócio

6– Exemplos de missão com foco em: produtos, serviços, mercado e cliente.

7–Exemplos de missão com foco em: Sobrevivência, tecnologia e filosofia

8– Exemplos de missão com foco em: auto conceito, imagem pública e no quadro de colaboradores

9– Conceitos de visão de negócio

10– Passo a passo para definir a visão de negócio

11– Exemplos de visão de negócio

12– Diferenças entre missão e visão de negócio

13– Princípios e valores de negócios

14– Propósito estratégico

MÓDULO 5 –  ANÁLISE DO AMBIENTE INTERNO E EXTERNO

Módulo 5.1 – Análise financeira do ambiente interno

1- Visão geral da gestão financeira

2- Cinco indicadores financeiros essenciais para o planejamento estratégico

3- Principais conceitos da administração financeira

4- Como os dividendos (lucros) do negócio podem financiar o seu crescimento

5- Cuidado com a inadimplência

6- O endividamento saudável

7- A importância da liquidez corrente

8- Diferenças entre liquidez corrente, seca e geral.

9- Fluxo de caixa

10- Exemplos de ciclo operacional e financeiro

11- Como ter uma empresa financiada pelos clientes e fornecedores

12- Rentabilidade

13- Como elaborar um plano de recuperação financeira.

 

Módulo 5.2 – Análise financeira do ambiente externo

1 – Base conceitual da análise financeira do cenário externo

2 – Análise macro econômica

3 – Como prever uma crise econômica

4 – Previsão de crises: análise da grande depressão de 1929 e da crise do petróleo de 1970

5 –Previsão de crises: Análise da segunda feira negra 1987 e a crise dos tigres asiáticos 1997

6 – Previsão de crises: Análise da crise do cambio 1999 e Subprime de 2008

7 – Previsão de crises: Análise da crise sanitária 2020

8 – Previsão de crises: Quem foram os maiores influenciadores das crises mundiais do ultimo século

9 – Quais indicadores devemos olhar para prever uma crise em potencial

10 – Os principais indicadores usados para prever crises

11 – O que fazer em um momento de crise

12 – Resumo de análise financeira

 

MÓDULO 6 – ANÁLISE COMPETITIVA

1– Visão geral da análise competitiva

2 – As interações entre a matriz SOWT e a análise competitiva

3– Análise da performance interna da organização

4– A teoria da cadeia de valor de Porter aplicada na definição da estratégia

5– A Ferramenta estratégica PVCT (Porter Value Chain Toll)

6- Os critérios de compras da ferramenta estratégica PVCT (Porter Value Chain Tool).

7- Os critérios de operações da ferramenta estratégica PVCT (Porter Value Chain Tool).

8- Os critérios de logística da ferramenta estratégica PVCT (Porter Value Chain Tool).

9- Os critérios de marketing da ferramenta estratégica PVCT (Porter Value Chain Tool).

10- Os critérios de pós venda da ferramenta estratégica PVCT (Porter Value Chain Tool).

11- Os critérios de finanças da ferramenta estratégica PVCT (Porter Value Chain Tool).

12- Os critérios de mão de obra da ferramenta estratégica PVCT (Porter Value Chain Tool).

13- Os critérios avaliativos para outras áreas da ferramenta estratégica PVCT (Porter Value Chain Tool).

14- Exercício prático de aplicação da ferramenta PVCT (Porter Value Chain Toll)

15- Brainstorming da análise da performance interna

16- Análise da performance do cenário externo

17-A ferramenta Pestel aplicada na definição de estratégias

18- Os critérios avaliativos de Politica da ferramenta Pestel

19- Os critérios avaliativos econômicos da ferramenta Pestel

20- Os critérios avaliativos sociais da ferramenta Pestel

21- Os critérios avaliativos tecnológicos da ferramenta Pestel

22- Os critérios avaliativos ambientais da ferramenta Pestel

23- Os critérios avaliativos legais da ferramenta Pestel

24- A ferramenta estratégica PFFT (Porter Five Force Toll)

25- Os critérios avaliativos da ferramenta PFFT (Porter Five Force Toll)

26- Os critérios avaliativos de rivalidade entre concorrente da ferramenta PFFT (Porter Five Force Toll)

27- Os critérios avaliativos de ameaça de novos entrantes da ferramenta PFFT (Porter Five Force Toll)

28- Os critérios avaliativos do poder do cliente da ferramenta PFFT (Porter Five Force Toll)

29- Os critérios avaliativos do poder do fornecedor da ferramenta PFFT (Porter Five Force Toll)

30- Os critérios avaliativos de ameaças de produtos substitutos da ferramenta PFFT (Porter Five Force Toll)

31-Exercício Pestel e PFFT (Porter Five Force Toll)

32- Brainstorming da análise da performance externa – parte 1

33- Brainstorming da análise da performance externa – parte 2

34- Resumo da Análise Competitiva

 

MÓDULO 7 – POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO

1- Visão geral do posicionamento estratégico

2- O que é posicionamento estratégico

3- Matriz Swot

4- Cenário interno – Pontos Fracos e Fortes

5- Cenário externo – Oportunidades e Ameaças

6- Priorização GUT

7- Exercício de priorização – Pontos Fortes

8- Exercício de priorização – Pontos Fracos

9- Exercício de priorização – Oportunidades

10- Exercício de priorização – Ameaças

11- Postura Estratégica

12- Matriz de postura estratégia

 

MÓDULO 8 – DEFINIÇÃO DA ESTRATÉGIA

Módulo 8.1 – Definição da estratégia de posicionamento

1- Método de definição de estratégias

2-Estratégias de competição e posicionamento

3- Cruzamento sowt e as estratégias de posicionamento

4- Estratégias de reforço

5- Estratégias imorais de reforço mas que o mercado usa com frequência

6- Estratégias ofensiva – parte 1

7- Estratégias ofensiva -parte 2

8- Estratégias de confronto

9- Estratégias de defesa

 

Módulo 8.2 – Definição da estratégia de competição

1 – Método de estratégias competitivas

2 – Marketing de conversão

3 – Público alvo e persona

4 – Importância da persona

5 – Passo a passo para definir uma persona

6 – Marketing mix

7 – Produto um dos 4P´s do marketing

8 – Preço um dos 4P´s do marketing

9 – Praça um dos 4P´s do marketing

10 – Promoção um dos 4P´s do marketing

11 – Proposta de valor

12- Elementos da proposta de valor

13 – Dez tipos de proposta de valor

14 – 4 Passos para criar uma proposta de valor

15 – Vantagem competitiva

16 – Estratégias competitivas de Porter

17 – Exemplos de estratégias competitivas

18 – Estratégia de enfoque Oceano azul

19 – Estratégia do oceano azui aplicada em um circo

20 – Estratégia do oceano azul aplicada em um hotel

 

MÓDULO 9 – METAS E PLANO DE AÇÃO

1 – Os propulsores da estratégia

2 – Metas globais e específicas

3 – Conceito de metas SMART

4 – Método lacuna aplicado na estratégia

5 – Elaborando um plano de ação

6 – Erros mais comuns na elaboração de um plano de ação

7 – Análise de consistência do plano de ação

8 – Principais causas de falhas em plano de ações

9 – Dez Erros comuns cometidos por gestores em planos de ações

10 – Como definir as diretrizes

11 – Como definir as metas globais

12 – Como definir as metas específicas

13 – Como definir objetivo, valor e prazo para as metas

14 – Como preencher o plano de ação

14 – Como preencher o plano de ação

15 – Resumo do define a improve (Etapa 1 a 6)

 

MÓDULO 10 – SISTEMA DE MEDIÇÃO DE DESEMPENHO

1 – Sistema de medição de desempenho

2 – Como preencher a planilha de gestão de indicadores

3 – Como fazer a gestão do plano estratégico

4 – Como verificar o alcance da meta do plano estratégico

5 – O que fazer se não atingir a meta

6 – Resumo do define ao check (Etapa 1 a 7)

Público Alvo

Essa capacitação é para quem?

 

O curso de negócio estratégico foi desenvolvido para profissionais que estão adentrando na área ou para aqueles que são relativamente novos nesta posição e que não participaram de um treinamento no assunto. Pode também beneficiar aqueles profissionais  que já estão trabalhando ou pretendam trabalhar com planejamento estratégico e que desejam melhorar seu pensamento estratégico e as habilidades no assunto, buscando crescimento, ascensão profissional e/ou aceleração na carreira.
Veja como o planejamento estratégico pode fazer a diferença nos mais diversos estágios da sua carreira:

Aspirante empreendedor

Para quem quer criar um negócio

empregado

Profissionais

Implantar o planejamento estratégico em sua organização.

Empresário

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Gerir o negócio de forma mais eficiente

Estudante

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Se preparar para o
mercado de trabalho

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Você sabia que existem 3 tipos de gestores de negócios?

Estrategista conquistador

1) Gestor estrategista conquistador

O conquistador é um gestor desbravador, muito racional, ele elabora as estratégias vencedoras, como é o primeiro a implanta-la, consequentemente colhe os melhores frutos possíveis do mercado e se beneficia dos resultados. Foi dessa forma que Sun Tzu inovou cerca de 490ac aplicando a matriz SWOT para combater um exército 10 vezes maior e vence-lo no campo de batalha, ampliando o seu império. Esse sucesso só foi alcançado devido Sun Tzu ter usado um método para definir sua estratégia, e a boa notícia é que podemos replicar em negócios tornando possível qualquer pessoa se tornar um gestor conquistador capaz de vencer a concorrência independente do tamanho da empresa ou desigualdade de de mercado.

Estrategista oportunista

2)Gestor estrategista de oportunidade

Esse perfil é do gestor prático com elevado nível de execução, devido estar sempre “fazendo”, não consegue se concentrar para criar estratégias, porém como é muito esperto, fica antenado nas oportunidades de mercado e ao encontrar uma agarra com unhas e dentes e tira proveito dela.

Nessa opção o negócio está inserido na estratégia vencedora de outra organização, sem esforços a empresa pode se beneficiar e navegar com vento na popa para gerar bons resultados. Um exemplo dessa estratégia são as empresas de construção civil que se beneficiaram da estratégia de moradias populares a créditos facilitados do governo para promover o crescimento de sua organização na ultima década. Para utilizar essa estratégia o primeiro passo é saber identificar as oportunidades de mercado, porém convenhamos que isso não é muito fácil, mas a boa noticia é que existe um método que descobre as oportunidades potencializando as chances de um estrategista de oportunidade, sendo possível replicarmos em qualquer negócio independente do tamanho da empresa.

Impactado pela estratégia

3) Gestor impactado pela estratégia

Imagine uma colheita de maçã, quando os frutos estão maduros existe uma pequena lacuna de tempo para  realizar a colheita, nessa analogia os gestores conquistadores são os que plantaram a árvore e sabem exatamente o dia que o fruto ficará maduro, já os estrategistas de oportunidade tem o conhecimento que o conquistador não conseguirá colher todos os frutos no tempo certo, para reduzir as perdas, ele oferece ajuda e se beneficia de parte da margem alta dessa oportunidade, já os impactados pela estratégias chegam atrasados ou perdem o “time” do negócio e acabam performando margens muito inferiores. Nessa opção o negócio não faz parte da estratégia vencedora nem participa dela como terceiro, esse é o mercado cruel que não perdoa. As empresas  mais qualificadas conseguem manter um crescimento sustentável aumentando sua participação. Um exemplo clássico foi a colonização da américa do norte pelos ingleses o sucesso desse empreendimento foi devido a supremacia bélica, onde um grupo pequeno de soldados conseguiram dominar uma quantidade muito mais numerosa de índios. Por isso é  muito fácil dominar um mercado de empresas que não se planejam, geralmente elas erram muito, perdem o “time” com facilidade. Mas a boa noticia é que podemos mudar essa realidade com método do negócio estratégico.

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Ferramenta em Excel

#1 – Ferramenta Automática de Planejamento Estratégico

Imagine realizar análise de cenários Externos e Internos com poucos cliques, diagnosticar Oportunidades, Fortalezas, Fraquezas e Ameaças de forma descomplicada, descobrir o posicionamento estratégico atual do negócio, receber insights customizados para sua realidade e ainda elaborar o seu plano de crescimento futuro dentro dessa poderosa ferramenta totalmente automática em Excel.

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ebook gestão financeira

#2 – Apostila Completa

Todo o conteúdo de Planejamento estratégico é disponibilizado em uma apostila em PDF, sendo possível acessa-la de qualquer dispositivo, para tirar dúvidas para implantar Estratégias Vencedoras.

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Pestel Six Factor Tool

#3 – Check List: Pestel Six Factor Tool

Você terá acesso a essa poderosa ferramenta de diagnóstico de performance externa da organização, que se ajusta automaticamente conforme o perfil da empresa analisada, utilizando a teoria dos Seis Fatores de Pestel para diagnosticar Oportunidades e Ameaças de Mercado através de  um dashboard em excel.

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Pestel Six Factor Tool

#3 – Check List: Pestel Six Factor Tool

Você terá acesso a essa poderosa ferramenta de diagnóstico de performance externa da organização, que se ajusta automaticamente conforme o perfil da empresa analisada, utilizando a teoria dos Seis Fatores de Pestel para diagnosticar Oportunidades e Ameaças de Mercado através de  um dashboard em excel.

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curso gestão financiera

#4 – Curso de Gestão Financeira

Para que um planejamento estratégico saia do papel é imprescindível que alguém financie a estratégia, nesse curso ensinamos como alcançar autonomia financeira em um negócio e não mais precisar usar capital de giro de terceiros como bancos.

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Porter Value Chain Tool

#5 – Check List: Porter Value Chain Tool

Elabore diagnósticos de performance interna da organização, utilizando a teoria da Cadeia de Valor de Porter para diagnosticar as Forças e Fraquezas da organização, de forma descomplicada e automatizada,  com um dashboard em excel.

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Matriz FOFA

#6 – Ferramenta: Matriz Sowt

Você terá acesso a essa poderosa ferramenta de diagnóstico de performance externa da organização, que se ajusta automaticamente conforme o perfil da empresa analisada, utilizando a teoria dos Seis Fatores de Pestel para diagnosticar Oportunidades e Ameaças de Mercado através de  um dashboard em excel.

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Porter Five Force Tool

#7 – Check List: Porter Five Force Tool

Uma ferramenta Espetacular, em excel, para analisar cenários externos da organização, que se ajusta automaticamente conforme o perfil da empresa analisada, utilizando a teoria das Cinco Forças de Porter para identificas Oportunidades e Ameaças de Mercado, com um dashboard em excel.

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SEÇÃO ESTRATÉGICA GRÁTIS

(Corre para se inscrever as vagas desse mês estão quase esgotadas!) 

Dúvidas frequentes

1) Como funciona o treinamento?

Ao adquirir esse curso, você terá acesso a todo material em vídeo, apostilas em PDF e bônus exclusivos ou seja tudo o necessário para um bom curso.

2) Para quem é esse curso?<br />

 Empreendedores, estudantes; aspirantes á empreendedores, profissionais da área, interessados em preparar-se para as novas necessidades de mercado; tomadores de decisão, empresários de pequenas e médias empresas

3) Porque abre e fecha as inscrições?<br />

A resposta é simples, apesar de ser um curso digital, nos propomos em dar todo suporte para nossos alunos por um prazo de um ano, como os recursos são limitados quando atingimos a lotação de 200 alunos por cursos nós fechamos as inscrições até a liberação de nossa equipe de suporte.

4) Como é o formato do curso?

Todos os cursos e conteúdos inclusos  são disponibilizados em formato digital. Nossa metodologia une o que há de melhor no ensino à distância: vídeo aulas, apostilas, exercícios de fixação e suporte com especialistas para tirar todas as suas dúvidas.

5) Como vou acessar o curso?

Ao adquirir, você preenche um cadastro e escolhe o login e senha que vão ser sua “chave mestra” para acessar o conteúdo da plataforma no dispositivo de sua escolha, seja pelo computador e celular.  Ao logar em sua conta, você terá acesso ao dashboard onde estão disponíveis todos os conteúdos da plataforma.

6) O Curso de Negócio Estratégico é voltado para qual área?<br />

O planejamento estratégico pode ser aplicada em qualquer tipo de negócio para melhorar o resultado financeiro.

7) Empresas podem inscrever seus funcionários em treinamento online?<br />

Sim! Empresas podem inscrever seus funcionários nesse curso. Caso a empresa tenha alguma política específica de faturamento, por gentileza, nos contate através do e-mail: alisson@instituto6sigma.com.br ou clique aqui

8) Esse curso pode ser ministrado in-company?

Sim! Existe uma versão desse curso que é ministrada de forma presencial de acordo com o segmento da empresa, exclusivamente para Pessoa Jurídica. Se você quer receber maiores informações sobre esse tipo de curso, envie um e-mail para: alisson@instituto6sigma.com.br ou clique aqui.

9) Quando terei acesso aos bônus e a opção de baixar as apostilas?

Ao adquirir o curso você terá acesso a todas as aulas on-line, esse acesso é imediato, já os materiais de donwload (apostilas, bônus, planilhas, e-book), serão liberados somente após o prazo de garantia de 7 dias.

10) Consigo acessar os cursos do meu celular

Sim, o Instituto 6 Sigma desenvolveu uma plataforma para facilitar o acesso dos nossos alunos. Nela é possível acessar, assistir os vídeos já publicados e  fazer o download de matérias de apoio em seu aparelho.

11) Quantas vezes posso ver e rever os cursos?<br />

Enquanto você for aluno do Instituto 6 Sigma seu acesso será ilimitado em nossa plataforma. Isso significa que você poderá ver a rever os cursos e demais conteúdos quantas vezes quiser. Todos os cursos e conteúdos inclusos no plano são disponibilizados em formato digital. Nossa metodologia une o que há de melhor no ensino à distância: vídeo-aulas, apostilas, exercícios de fixação e suporte com especialistas para tirar todas as suas dúvidas

12) Ao terminar o curso recebo certificado?

Sim. Todos os cursos emitem certificado, seja de conclusão ou participação. Ao concluir qualquer curso, você solicita o certificado e nossa equipe emite em formato PDF. Você também pode utilizá-lo nas suas mídeas sociais, como no LinkedIn, para compartilhar suas conquistas.. Importante: certifique-se de que seu nome está digitado corretamente e de forma completa em seu perfil na plataforma, pois o certificado utilizará exatamente o nome informado lá ao ser gerado.

Informamos que os certificados só serão emitidos para os alunos que assistirem 100% das aulas.

 

13) Existe uma versão impressa do certificado?

Sim, você receberá um certificado digital em pdf totalmente grátis. No entanto, caso prefira a versão impressa em alta resolução e em papel especial, cobramos somente o custo do correio, implicando no pagamento de uma taxa de R$ 60,00 para envio no endereço que estiver cadastrado na plataforma. Importante antes de solicitar o certificado físico confira seu dados de cadastro.

14) Vou ter acesso a conteúdos exclusivos?

Sim, por ser um aluno do Instituto 6 Sigma você terá acesso a conteúdos exclusivos em nossa plataforma como: ferramentas de gestão, planilhas exclusivas e muito mais . Por isso, certifique-se de marcar nossos e-mails como importantes para garantir que seu provedor coloque-os sempre em sua caixa de entrada, evitando que caiam no spam ou na aba de promoções..

15) Por quanto tempo terei acesso ao curso Negócio Estratégico?

O acesso ao curso é anual. Isso significa que você terá acesso por um ano, devido nossos cursos contarem com suporte de especialistas não sendo possível estender esse recurso por mais tempo.

16) Existe suporte para implantação?

O suporte é apenas técnico, para questões de acesso. Não temos atendimento individual para implantação de gestão financeira. O suporte acontece exclusivamente dentro da plataforma de treinamento. nesse plano não esta incluso consultoria ou mentoring de implantação, se interessar nesse serviço você poderá solicitar um orçamento.

17) Qual o horário de atendimento de vocês?

Nosso horário de atendimento comercial é de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, para tirar dúvidas gerais. Para questões relacionadas ao curso nosso canal de atendimento é somente pela plataforma.

18) E se eu não gostar do curso?

É simples, se você não gostar do curso, seja lá qual for o motivo e quiser o seu dinheiro de volta, nós devolveremos de forma integral. Sem letras miúdas, sem enrolação e sem perguntas. Nossa garantia é de 7 dias, para obter o reembolso basta enviar um e-mail para alisson@instituto6sigma.com.br e colocar no assunto “Solicitar Reembolso” dentro desse prazo que estornaremos o seu investimento. O único inconveniente que pode ocorrer é o seu administrador do cartão de crédito lhe reembolsar na próxima fatura mas fique tranquilo que você receberá todo o seu investimento de volta.

19) Posso pagar com boleto bancário?

Sim. É possível pagar seu curso com boleto bancário desde que o aluno opte em realizar o pagamento total do curso em uma única parcela. Não é possível parcelamento.

20) Quais são os meios de pagamento

Você pode pagar com cartão de crédito, pelas bandeiras Visa, MasterCard, HiperCard, Elo e Diners Club. Também é possível pagar com boleto bancário em parcela única com desconto ou em até 12 vezes. O pagamento em parcela única pode ser feito no cartão de crédito ou no boleto bancário. O curso ficará disponível por 1 ano.

Garantia

Nós temos um compromisso altamente rigoroso com o nosso padrão de qualidade, atendimento e experiência de aprendizagem do aluno.

Por isso, optamos por ofertar uma garantia incondicional de 7 dias.

Se você ainda tem alguma dúvida sobre o curso, seja ela qual for, a nossa recomendação é que você conheça o curso, a plataforma e a metodologia de ensino e tire suas próprias conclusões.

Adie essa dúvida por 7 dias. Afinal, o risco é zero para você.

De 3000,00

por

12 X de 194,86

Ou RS2000,00 a vista, menos  que um lanche por dia

Instrutor

Sobre o currículo do consultor

Alisson Hofmann

Alisson Hofmann iniciou sua jornada profissional administrando os negócios da família, posteriormente teve a oportunidade de ingressar em uma grande organização onde era responsável pela Gestão do Orçamento Matricial (um budget de R$2 bilhões), Planejamento Estratégico e pelos projetos de captura de resultado (Seis Sigma), atualmente é empresário, administrador de uma holding, sócio de um escritório jurídico com mais de 700 clientes ativos e fundador do Instituto 6 Sigma.

Implantou diversos sistemas de gestão em vários negócios, ministrou milhares de horas de treinamento e seus alunos já capturaram cerca de R$80 milhões de reais em projetos, impactando nas carreiras de centenas de profissionais.

Canais de Atendimento

Ainda tem alguma dúvida? Podemos esclarecer da forma que achar melhor:

Atendimento via Whatsapp

(42) 99989-6263

Atendimento por telefone

042 3304 1895

Atendimento por e-mail

contato@instituto6sigma.com.br

Aviso Legal: Ao abordar questões financeiras, de qualquer um dos nossos produtos, sites, vídeos,
palestras, programas ou outros conteúdos, fazemos todos os esforços para garantir que estes
representem fielmente nossos cursos e sua capacidade de crescer o seu negócio e melhorar sua vida.
No entanto, “nenhuma informação contida neste produto deve ser interpretada como uma afirmação da
obtenção de resultados. Qualquer referência ao desempenho passado ou potencial de uma estratégia
abordada no conteúdo não é, e não deve ser interpretada como uma recomendação ou como garantia de
qualquer resultado específico.” Os resultados dependerão único e exclusivamente dos usuários dos
respectivos produtos.

Instituto 6 Sigma – Treinamentos LTDA
CNPJ 33.496.420/00001-60
contato@instituto6sigma.com.br

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