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Para isso acontecer, você precisa conhecer as causas dos problemas estão impedindo o seu crescimento!
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Ao longo de muitos anos de trabalho, em empresa de grande porte, tive a honra de ter o Alisson como integrante da minha equipe de gestão estratégica. Alisson liderou equipe técnica com grande habilidade. Um de seus pontos fortes, como líder de equipe e consultor é saber “colocar a mão na massa”. Alisson não se fixa, ou se restringe, em retóricas textuais e repetitivas que se encontram, com certa facilidade, em livros e trabalhos acadêmicos. Dessa forma, Alisson, habilidosamente, consegue, como poucos, transformar a teoria da gestão estratégica, em prática. Alisson não só diz o que deve ser feito. Alisson sabe fazer! Essa prática, efetivamente, como pude comprovar, se transforma em resultados quantitativos para os negócios, através de ganhos de produtividade, redução de custos e despesas e aumentos das margens de lucratividade, o que, para o empresariado, ao final, é o realmente importa.
Trabalhei muitos anos com o Alisson e ele sempre foi muito valioso nos times que fez parte. Ele possui a habilidade de conciliar a visão prática dos negócios com diversas metodologias e ferramentas da qualidade, dando transparência aos gestores das melhorias de processos e metas a serem atingidas. Recomendo o trabalho dele a todos que desejam melhorar o resultado de sua empresa.
O Alissom tem o brilho nos olhos de quem ama o que faz e o faz com excelência. Com perfil dinâmico, consegue alinhar a teoria na prática, tornando factível o planejamento em escala a todos os níveis da corporação, chegando no resultado final com grande maestria.
Ao longo de mais de 30 anos de trabalho atuando em diferentes organizações, pude encontrar pessoas extraordinárias com que pude trocar experiência e aprendizados. Uma dessas pessoas é o Alisson Hofmann, profissional que, como poucos, equilibra de forma adequada conhecimento Gerencial e Técnico. Além do domínio pleno do conhecimento de como elaborar estratégias competitivas para organizações de diferentes setores e tamanhos, Alisson obteve a competência de implementar ações para transformar a estratégia em resultados. Profissional com larga experiência no uso e ensino de Método e Ferramentas que auxiliam as Organizações a alcançarem a Excelência Operacional. Quer resultados consistentes e duradouros? o Alisson pode te ajudar.
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MÓDULO 1 – INFORMAÇÕES IMPORTANTES
1- Dicas Importantes
2-Comece por aqui – Contrato
MÓDULO 2 – ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA
01 – Como surgiu a administração de negócios
02 – Como a administração evoluiu para o modelo moderno de gestão de negócios
03 – Como surgiu o planejamento de longo prazo
04 – O primeiro registro histórico do planejamento estratégico – 594 ac. Sun Tzu
05 – História da estratégia 1939 à 1983 – As contribuições de Drukrer, Mintzberg e Porter
06 – História da estratégia 1996: As contribuições de Hamel e Prahalad para o planejamento estratégico.
MÓDULO 3 – CONCEITOS ESTRATÉGICOS
1- As escolas da estratégia do designer, planejamento e posicionamento
2– As escolas da estratégia empreendedora, cognitiva e do aprendizado
3– A escola da estratégia do poder
4– As escolas da estratégia ambiental e cultural
5– A escola da estratégia da configuração
6– Noções do plano estratégico
7–As armadilhas de ter não ter foco estratégico
8– A síndrome de Badu e a importância de se posicionar estrategicamente
9– As relações entre estratégias e o trabalho do dia a dia
10– O passo a passo de um planejamento estratégico de sucesso
MÓDULO 4 – PILARES DO NEGÓCIO
1– Definição da cultura organizacional
2– A cultura come a estratégia no café da manhã
3– Os agentes que influenciam a cultura organizacional
4– Conceitos de missão de negócio
5– Passo a passo para definir a missão do negócio
6– Exemplos de missão com foco em: produtos, serviços, mercado e cliente.
7–Exemplos de missão com foco em: Sobrevivência, tecnologia e filosofia
8– Exemplos de missão com foco em: auto conceito, imagem pública e no quadro de colaboradores
9– Conceitos de visão de negócio
10– Passo a passo para definir a visão de negócio
11– Exemplos de visão de negócio
12– Diferenças entre missão e visão de negócio
13– Princípios e valores de negócios
14– Propósito estratégico
MÓDULO 5 – ANÁLISE DO AMBIENTE INTERNO E EXTERNO
Módulo 5.1 – Análise financeira do ambiente interno
1- Visão geral da gestão financeira
2- Cinco indicadores financeiros essenciais para o planejamento estratégico
3- Principais conceitos da administração financeira
4- Como os dividendos (lucros) do negócio podem financiar o seu crescimento
5- Cuidado com a inadimplência
6- O endividamento saudável
7- A importância da liquidez corrente
8- Diferenças entre liquidez corrente, seca e geral.
9- Fluxo de caixa
10- Exemplos de ciclo operacional e financeiro
11- Como ter uma empresa financiada pelos clientes e fornecedores
12- Rentabilidade
13- Como elaborar um plano de recuperação financeira.
Módulo 5.2 – Análise financeira do ambiente externo
1 – Base conceitual da análise financeira do cenário externo
2 – Análise macro econômica
3 – Como prever uma crise econômica
4 – Previsão de crises: análise da grande depressão de 1929 e da crise do petróleo de 1970
5 –Previsão de crises: Análise da segunda feira negra 1987 e a crise dos tigres asiáticos 1997
6 – Previsão de crises: Análise da crise do cambio 1999 e Subprime de 2008
7 – Previsão de crises: Análise da crise sanitária 2020
8 – Previsão de crises: Quem foram os maiores influenciadores das crises mundiais do ultimo século
9 – Quais indicadores devemos olhar para prever uma crise em potencial
10 – Os principais indicadores usados para prever crises
11 – O que fazer em um momento de crise
12 – Resumo de análise financeira
MÓDULO 6 – ANÁLISE COMPETITIVA
1– Visão geral da análise competitiva
2 – As interações entre a matriz SOWT e a análise competitiva
3– Análise da performance interna da organização
4– A teoria da cadeia de valor de Porter aplicada na definição da estratégia
5– A Ferramenta estratégica PVCT (Porter Value Chain Toll)
6- Os critérios de compras da ferramenta estratégica PVCT (Porter Value Chain Tool).
7- Os critérios de operações da ferramenta estratégica PVCT (Porter Value Chain Tool).
8- Os critérios de logística da ferramenta estratégica PVCT (Porter Value Chain Tool).
9- Os critérios de marketing da ferramenta estratégica PVCT (Porter Value Chain Tool).
10- Os critérios de pós venda da ferramenta estratégica PVCT (Porter Value Chain Tool).
11- Os critérios de finanças da ferramenta estratégica PVCT (Porter Value Chain Tool).
12- Os critérios de mão de obra da ferramenta estratégica PVCT (Porter Value Chain Tool).
13- Os critérios avaliativos para outras áreas da ferramenta estratégica PVCT (Porter Value Chain Tool).
14- Exercício prático de aplicação da ferramenta PVCT (Porter Value Chain Toll)
15- Brainstorming da análise da performance interna
16- Análise da performance do cenário externo
17-A ferramenta Pestel aplicada na definição de estratégias
18- Os critérios avaliativos de Politica da ferramenta Pestel
19- Os critérios avaliativos econômicos da ferramenta Pestel
20- Os critérios avaliativos sociais da ferramenta Pestel
21- Os critérios avaliativos tecnológicos da ferramenta Pestel
22- Os critérios avaliativos ambientais da ferramenta Pestel
23- Os critérios avaliativos legais da ferramenta Pestel
24- A ferramenta estratégica PFFT (Porter Five Force Toll)
25- Os critérios avaliativos da ferramenta PFFT (Porter Five Force Toll)
26- Os critérios avaliativos de rivalidade entre concorrente da ferramenta PFFT (Porter Five Force Toll)
27- Os critérios avaliativos de ameaça de novos entrantes da ferramenta PFFT (Porter Five Force Toll)
28- Os critérios avaliativos do poder do cliente da ferramenta PFFT (Porter Five Force Toll)
29- Os critérios avaliativos do poder do fornecedor da ferramenta PFFT (Porter Five Force Toll)
30- Os critérios avaliativos de ameaças de produtos substitutos da ferramenta PFFT (Porter Five Force Toll)
31-Exercício Pestel e PFFT (Porter Five Force Toll)
32- Brainstorming da análise da performance externa – parte 1
33- Brainstorming da análise da performance externa – parte 2
34- Resumo da Análise Competitiva
MÓDULO 7 – POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO
1- Visão geral do posicionamento estratégico
2- O que é posicionamento estratégico
3- Matriz Swot
4- Cenário interno – Pontos Fracos e Fortes
5- Cenário externo – Oportunidades e Ameaças
6- Priorização GUT
7- Exercício de priorização – Pontos Fortes
8- Exercício de priorização – Pontos Fracos
9- Exercício de priorização – Oportunidades
10- Exercício de priorização – Ameaças
11- Postura Estratégica
12- Matriz de postura estratégia
MÓDULO 8 – DEFINIÇÃO DA ESTRATÉGIA
Módulo 8.1 – Definição da estratégia de posicionamento
1- Método de definição de estratégias
2-Estratégias de competição e posicionamento
3- Cruzamento sowt e as estratégias de posicionamento
4- Estratégias de reforço
5- Estratégias imorais de reforço mas que o mercado usa com frequência
6- Estratégias ofensiva – parte 1
7- Estratégias ofensiva -parte 2
8- Estratégias de confronto
9- Estratégias de defesa
Módulo 8.2 – Definição da estratégia de competição
1 – Método de estratégias competitivas
2 – Marketing de conversão
3 – Público alvo e persona
4 – Importância da persona
5 – Passo a passo para definir uma persona
6 – Marketing mix
7 – Produto um dos 4P´s do marketing
8 – Preço um dos 4P´s do marketing
9 – Praça um dos 4P´s do marketing
10 – Promoção um dos 4P´s do marketing
11 – Proposta de valor
12- Elementos da proposta de valor
13 – Dez tipos de proposta de valor
14 – 4 Passos para criar uma proposta de valor
15 – Vantagem competitiva
16 – Estratégias competitivas de Porter
17 – Exemplos de estratégias competitivas
18 – Estratégia de enfoque Oceano azul
19 – Estratégia do oceano azui aplicada em um circo
20 – Estratégia do oceano azul aplicada em um hotel
MÓDULO 9 – METAS E PLANO DE AÇÃO
1 – Os propulsores da estratégia
2 – Metas globais e específicas
3 – Conceito de metas SMART
4 – Método lacuna aplicado na estratégia
5 – Elaborando um plano de ação
6 – Erros mais comuns na elaboração de um plano de ação
7 – Análise de consistência do plano de ação
8 – Principais causas de falhas em plano de ações
9 – Dez Erros comuns cometidos por gestores em planos de ações
10 – Como definir as diretrizes
11 – Como definir as metas globais
12 – Como definir as metas específicas
13 – Como definir objetivo, valor e prazo para as metas
14 – Como preencher o plano de ação
14 – Como preencher o plano de ação
15 – Resumo do define a improve (Etapa 1 a 6)
MÓDULO 10 – SISTEMA DE MEDIÇÃO DE DESEMPENHO
1 – Sistema de medição de desempenho
2 – Como preencher a planilha de gestão de indicadores
3 – Como fazer a gestão do plano estratégico
4 – Como verificar o alcance da meta do plano estratégico
5 – O que fazer se não atingir a meta
6 – Resumo do define ao check (Etapa 1 a 7)
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#2 – Check List: Pestel Six Factor Tool
Faça diagnósticos de performance. Independente do tamanho da empresas. Utilize a teoria dos Seis Fatores de Pestel através de um dashboard em excel.
#3 – Curso de Gestão Financeira para negócio estratégico
Alcance a autonomia financeira do seu negócio. Aprenda a não precisar usar capital de giro do bancos. Financie a estratégia da forma certa!
#4 – Check List: Porter Value Chain Tool
Utilize a teoria da Cadeia de Valor de Porter para descobrir as forças e fraquezas ocultas do seu negócio. Tudo de de forma descomplicada e automatizada, com um dashboard em excel.
#5 – Ferramenta: Matriz Sowt
Identifique o seu nível de performance. Descubra no que você é melhor que o concorrente. Utilize uma ferramenta em excel toda automatizada.
#6 – Check List: Porter Five Force Tool
Utilize as Cinco Forças de Porter para identificar oportunidades no seu mercado de atuação; Descubra as ameaças que podem comprometer seu futuro.
Dúvidas frequentes
1) Como funciona o treinamento?
Ao adquirir esse curso, você terá acesso a todo material em vídeo, apostilas em PDF e bônus exclusivos ou seja tudo o necessário para um bom curso.
2) Para quem é o curso NEGÓCIO ESTRATÉGICO?<br />
Empreendedores, estudantes; aspirantes á empreendedores, profissionais da área, interessados em preparar-se para as novas necessidades de mercado; tomadores de decisão, empresários de pequenas e médias empresas
3) Porque abre e fecha as inscrições?<br />
A resposta é simples, apesar de ser um curso digital, nos propomos em dar todo suporte para nossos alunos por um prazo de um ano, como os recursos são limitados quando atingimos a lotação de 200 alunos por cursos nós fechamos as inscrições até a liberação de nossa equipe de suporte.
4) Como é o formato do curso?
Todos os cursos e conteúdos inclusos são disponibilizados em formato digital. Nossa metodologia une o que há de melhor no ensino à distância: vídeo aulas, apostilas, exercícios de fixação e suporte com especialistas para tirar todas as suas dúvidas.
5) Como vou acessar o curso?
Ao adquirir, você preenche um cadastro e escolhe o login e senha que vão ser sua “chave mestra” para acessar o conteúdo da plataforma no dispositivo de sua escolha, seja pelo computador e celular. Ao logar em sua conta, você terá acesso ao dashboard onde estão disponíveis todos os conteúdos da plataforma.
6) O Curso de NEGÓCIO ESTRATÉGICO é voltado para qual área?
O planejamento estratégico pode ser aplicada em qualquer tipo de negócio para melhorar o resultado financeiro.
7) Empresas podem inscrever seus funcionários em treinamento online?<br />
Sim! Empresas podem inscrever seus funcionários nesse curso. Caso a empresa tenha alguma política específica de faturamento, por gentileza, nos contate através do e-mail: [email protected] ou clique aqui
8) Esse curso pode ser ministrado in-company?
Sim! Existe uma versão desse curso que é ministrada de forma presencial de acordo com o segmento da empresa, exclusivamente para Pessoa Jurídica. Se você quer receber maiores informações sobre esse tipo de curso, envie um e-mail para: [email protected] ou clique aqui.
9) Quando terei acesso aos bônus e a opção de baixar as apostilas?
Ao adquirir o curso você terá acesso a todas as aulas on-line, esse acesso é imediato, já os materiais de donwload (apostilas, bônus, planilhas, e-book), serão liberados somente após o prazo de garantia de 7 dias.
10) Consigo acessar o curso NEGÓCIO ESTRATÉGICO do meu celular
Sim, o Instituto 6 Sigma desenvolveu uma plataforma para facilitar o acesso dos nossos alunos. Nela é possível acessar, assistir os vídeos já publicados e fazer o download de matérias de apoio em seu aparelho.
11) Quantas vezes posso ver e rever o curso?<br />
Enquanto você for aluno do Instituto 6 Sigma seu acesso será ilimitado em nossa plataforma. Isso significa que você poderá ver a rever os cursos e demais conteúdos quantas vezes quiser. Todos os cursos e conteúdos inclusos no plano são disponibilizados em formato digital. Nossa metodologia une o que há de melhor no ensino à distância: vídeo-aulas, apostilas, exercícios de fixação e suporte com especialistas para tirar todas as suas dúvidas
12) Ao terminar o curso NEGÓCIO ESTRATÉGICO recebo certificado?
Sim. Todos os cursos emitem certificado, seja de conclusão ou participação. Ao concluir qualquer curso, você solicita o certificado e nossa equipe emite em formato PDF. Você também pode utilizá-lo nas suas mídeas sociais, como no LinkedIn, para compartilhar suas conquistas.. Importante: certifique-se de que seu nome está digitado corretamente e de forma completa em seu perfil na plataforma, pois o certificado utilizará exatamente o nome informado lá ao ser gerado.
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13) Existe uma versão impressa do certificado?
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14) Vou ter acesso a conteúdos exclusivos?
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15) Por quanto tempo terei acesso ao curso NEGÓCIO ESTRATÉGICO?
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16) Existe suporte para implantação do NEGÓCIO ESTRATÉGICO?
O suporte é apenas técnico, para questões de acesso. Não temos atendimento individual para implantação de gestão financeira. O suporte acontece exclusivamente dentro da plataforma de treinamento. nesse plano não esta incluso consultoria ou mentoring de implantação, se interessar nesse serviço você poderá solicitar um orçamento.
17) Qual o horário de atendimento de vocês?
Nosso horário de atendimento comercial é de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, para tirar dúvidas gerais. Para questões relacionadas ao curso nosso canal de atendimento é somente pela plataforma.
18) E se eu não gostar do curso?
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19) Posso pagar com boleto bancário?
Sim. É possível pagar seu curso com boleto bancário desde que o aluno opte em realizar o pagamento total do curso em uma única parcela. Não é possível parcelamento.
20) Quais são os meios de pagamento
Você pode pagar com cartão de crédito, pelas bandeiras Visa, MasterCard, HiperCard, Elo e Diners Club. Também é possível pagar com boleto bancário em parcela única com desconto ou em até 12 vezes. O pagamento em parcela única pode ser feito no cartão de crédito ou no boleto bancário. O curso ficará disponível por 1 ano.
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Conheça Alisson Hofmann
Alisson é engenheiro, atua em indústria e em negócios próprios. Iniciou sua jornada profissional administrando os negócios da família.
Posteriormente teve a oportunidade de ingressar em uma grande organização, sendo responsável pela Gestão do Orçamento Matricial (um budget de R$2 bilhões), Planejamento Estratégico e pelos projetos de captura de resultado (Seis Sigma).
Atualmente é empresário, administrador de uma holding, sócio de um escritório jurídico com mais de 700 clientes ativos e fundador do Instituto 6 Sigma.
Implantou sistemas de gestão em negócios, ministrou milhares de horas de treinamento.
Seus alunos já capturaram cerca de R$80 milhões de reais em projetos, impactando nas carreiras de centenas de profissionais.
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