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Planejamento Estratégico

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Se você é dono ou gerencia uma empresa com mais de 10 colaboradores e está com dificuldade para implementar o seu planejamento estratégico, aumentar sua margem de lucro, e fazer com que a equipe consiga implementar todo o plano de forma consistente temos uma excelente notícia, mensalmente libero algumas vagas para assessoria gratuita, nela vamos analisar seu negócio, seu nível planejamento (estratégias de mercado e seus objetivos) e sua execução (seus processos de produção e vendas).

Então, com base no que você nos disser, desenvolveremos um plano estratégico personalizado especificamente para você e seu negócio.

E faremos sem que você tenha que pagar nem um único real por isso.

Para ter acesso, basta se candidatar ao processo de SESSÃO ESTRATÉGIA, o Instituto 6 Sigma disponibiliza vagas limitadas por mês, clique no botão abaixo para saber mais.

“PLANO ESTRATÉGICO TEÓRICO, SÓ É VÁLIDO NO TCC DA FACULDADE, NA EMPRESA ELE PRECISA SER PRÁTICO!”

Muitas organizações geram excelentes planos estratégicos, mas não conseguem tirar o planejamento do papel, enfrentando grandes desafios para transformar isso em ações práticas aplicáveis.

Já estudei muito sobre esse assunto, já li a maioria das bibliografias relacionadas e sabe o que todos em comum? 

Todos esses livros são teóricos e ficam somente na etapa de planejamento. Não conheço nenhuma literatura nacional ou internacional que aborde como, de fato, fazemos para atingir o objetivo do planejamento estratégico na prático.

Isso por si só já justifica porque é tão difícil transformar a teoria em resultados, num modelo que ignora o sistema de execução, aí de fato, fica muito desafiador transformar teoria em prática.

Pensando numa solução após acompanhar a implantação de planejamentos estratégicos, em grandes empresas, onde a complexidade do processo é gigante, criei a metodologia NEGÓCIO ESTRATÉGICO, uma verdadeira ACELERAÇÃO ESTRATÉGICA, que é estruturada em dois sistemas, um de planejamento e outro de execução.

Essa metodologia é baseada no DMAIC, um método americano, focado em resultados que nasceu junto com 6 sigma, um modelo muito robusto focado em como planejar, como executar e o mais importante como capturar o resultado por esse motivo é o único método com capacidade real de transforma a teoria em prática, contemplando 5 coisas, que todo negócio precisa ter para poder decolar.

#1 –ETAPA DEFINE 

“Como tirar a missão, vissão e valores da parede da empresa e transformá-las em resultado”.

Você já deve ter visto algumas placas, inclusive muito bonitas, penduradas nas paredes das empresas, geralmente elas são um trio que definem a missão, visão, e os valores. O problema é o seguinte: como tirá-las das paredes, transformando-as em resultado. Para saber se isso é um problema, basta checar se a empresa possui um planejamento lindo no papel, daqueles que dá para conquistar o mundo, mas na prática não funciona.
Esse trio de diretrizes básicas são como uma bússola que deveria orientar o crescimento empresarial, mas o problema é que a maioria das pessoas não sabe como usar esses instrumentos. Já outras empresas enfrentam um problema ainda maior, elas não conhecem o trio de diretrizes básicas, e aí a coisa fica mais difícil, pois não é possível construir um negócio de sucesso sem ter uma fundação sólida, se alguém tentar alavancar um empreendimento sem ter essa base de sustentação, ele ruirá.

#2 ETAPA MEASURE

“Como gerar lucro sem vender muito”

Muitos gestores vivem apagando incêndios, ou seja, trabalhando de segunda a segunda, com cargas horárias superiores a 12h por dia. Com isso vendem muito, mas lucram pouco, não conseguindo gerar o resultado de caixa esperado. Para uma empresa crescer não existe fórmula mágica, ela precisa ter lucro, nenhum negócio decola somente com boas intenções, e por esse motivo, após definirmos para onde queremos ir, precisamos construir a estrada, e esse caminho é baseado na capacidade real de investimento do negócio. Quando os gestores são focados somente no operacional e deixam de lado o caixa da empresa, o sonho de futuro acaba se distanciando.

#3 – ETAPA ANALYSE

“Como não ficar refém da sua empresa”

Quando o gestor fica sobrecarregado com o operacional, sem tempo para poder usufruir do resultado que ele está gerando, ou seja, sem tempo para família, se sentindo cansado, não conseguindo tirar os projetos do papel, isso acaba criando uma grande angustia, ou até mesmo, medo de sair da operação e a empresa parar. Isso acontece devido à falta de propulsores do crescimento, para que então o negócio se torne auto gerenciável.
Para um negócio decolar ele precisará de dois motores, no primeiro o desafio é tirar do papel a missão, transformando essa diretriz em uma estratégia de posicionamento frente ao mercado, assim sua empresa se tornará um imã para atrair o cliente certo e gerar mais lucro, e essa é uma estratégia do tipo “pé no chão”. Já o foco do segundo propulsor é tirar a visão da parede e torná-la realidade, para isso é importante criarmos uma estratégia de competição de mercado.

#4 – ETAPA IMPROVE

“Como tirar a estratégia do papel?”

Ao conversar com centenas de CEO´s, gerentes e donos de empresas, diagnostiquei uma grande angústia relacionada a planos estratégicos teóricos: são excelentes no papel, mas quando colocados em prática, a coisa desanda, e o pessoal fica totalmente perdido. De fato essa é uma das etapas mais delicadas, a maioria dos gestores não conseguem desdobrar a teoria em ações que gerem resultado. Por esse motivo é importante ter um modelo de direcionamento claro, baseado em ações práticas, (onde você vai gerenciar? O que fazer e como fazer?) transformando o planejamento estratégico em lucro, e ainda engajando a equipe.
Quando se trata de tirar a estratégia do papel não existe atalhos ou uma rota simples, precisamos criar degraus ou metas intermediárias (específicas) e planos com ações práticas.

#5 ETAPA CHECK

“Como não se sentir sozinho na hora de implantar a estratégia”

Muitos gestores não sabem exatamente como passar o planejamento para a equipe, nem como acompanhar se estão sendo executados corretamente no dia a dia, além disso, não sabem também como mensurar os resultados, e tudo isso acaba afastando o sucesso empresarial, gerando frustrações.
Os gestores se sentem sobrecarregados com todo o peso de atingir a estratégia sozinhos, enfrentando muita dificuldade em fazer com que a equipe consiga implementar todo planejamento de forma consistente. Por esse motivo precisamos implantar um sistema de monitoramento do planejamento estratégico baseado em indicadores. Nada de subjetividade, já que os números não mentem, sendo fundamental ter planilhas automatizadas, controles de acompanhamento baseado em indicadores, que vão te mostrar se você está indo no caminho certo. Essa é uma forma inteligente de dividir a carga do objetivo estratégico por todos os colaboradores da organização.

Ou seja 50% do seu tempo deve focar na estratégia e 50% no operacional, se esses tempos não estiverem assim, é um sinal que tem algo errado.
Com esses 2 sistemas, planejamento e execução, você consegue escalar seus resultados de forma muito acelerada e com os “pés no chão”, nada de estratégia “mirabolante” ou promessas de enriquecimento rápido aqui a proposta é um crescimento acelerado , sustentável no médio e longo prazo, podendo chegar a 2X a taxa Selic ao ano!

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Foco em resultados e eficácia no atingimento de metas são características marcantes nos trabalhos do Alisson, sempre garantindo ótimos retornos em seus projetos.

Maico Oliveita

Sales Manager, com vinte anos de experiência em supervisão e gerência de industrial e atualmente atua como Gerente de Vendas da Bühler Group uma multinacional suíça. , https://www.linkedin.com/in/maico-oliveira/

Ao longo de muitos anos de trabalho, em empresa de grande porte, tive a honra de ter o Alisson como integrante da minha equipe de gestão estratégica. Alisson liderou equipe técnica com grande habilidade. Um de seus pontos fortes, como líder de equipe e consultor interno é saber “colocar a mão na massa”. Alisson não se fixa, ou se restringe, em retóricas textuais e repetitivas que se encontram, com certa facilidade, em livros e trabalhos acadêmicos. Dessa forma, Alisson, habilidosamente, consegue, como poucos, transformar a teoria da gestão estratégica, em prática. Alisson não só diz o que deve ser feito. Alisson sabe fazer! Essa prática, efetivamente, como pude comprovar, se transforma em resultados quantitativos para os negócios, através de ganhos de produtividade, redução de custos e despesas e aumentos das margens de lucratividade, o que, para o empresariado, ao final, é o realmente importa.

Mauro José Vanz

Trinta e seis anos de experiência em grandes empresas com operações internacionais, atuando como Gerente na área de gestão de qualidade por 15 anos. A partir de 2017 exerce o ofício de advogado e consultor jurídico na área do direito do trabalho., https://www.linkedin.com/in/mauro-jos%C3%A9-vanz-4598a532/

Trabalhei muitos anos com o Alisson e ele sempre foi muito valioso nos times que fez parte. Ele possui a habilidade de conciliar a visão prática dos negócios com diversas metodologias e ferramentas da qualidade, dando transparência aos gestores das melhorias de processos e metas a serem atingidas. Recomendo o trabalho dele a todos que desejam melhorar o resultado de sua empresa.

Roger Lehmann

Dez anos de experiência em multinacional de Logística e Navegação, gerenciando equipes na Alemanha por seis anos. Gerenciou empresa do Agronegócio nas áreas de Logística, Suprimentos, Laboratório e Florestal, atualmente é diretor da Compass TI. https://www.linkedin.com/in/roger-lehmann/, www.compassti.com.br

O Alissom tem o brilho nos olhos de quem ama o que faz e o faz com excelência. Com perfil dinâmico, consegue alinhar a teoria na prática, tornando factível o planejamento em escala a todos os níveis da corporação, chegando no resultado final com grande maestria.

Ana Lucia Almeida Maia

Sustainability Coordinator, 14 anos de experiência em corporações de grande porte do agronegócio, atuando em cargos de liderança, responsável pela área de sustentabilidade em unidades regionais e industriais. , https://www.linkedin.com/in/ana-lucia-almeida-maia-64501418a/

Ao longo de mais de 30 anos de trabalho atuando em diferentes organizações, pude encontrar pessoas extraordinárias com que pude trocar experiência e aprendizados. Uma dessas pessoas é o Alisson Hofmann, profissional que, como poucos, equilibra de forma adequada conhecimento Gerencial e Técnico. Além do domínio pleno do conhecimento de como elaborar estratégias competitivas para organizações de diferentes setores e tamanhos, Alisson obteve a competência de implementar ações para transformar a estratégia em resultados. Profissional com larga experiência no uso e ensino de Método e Ferramentas que auxiliam as Organizações a alcançarem a Excelência Operacional. Quer resultados consistentes e duradouros? o Alisson pode te ajudar.

Mario Nascimento

Carreira desenvolvida em empresas nacionais e multinacionais como Cooperativa Agrária, Fibrafort, Grendene, Cremer, Esmaltec e Whirlpool. Atualmente é sócio e consultor da NOVELLU SOLUTION e da PROTMUNDI, https://www.linkedin.com/in/mario-nascimento-0bb9a225/

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Um ponto muito importante sobre nossos programa é a respeito da metodologia, aqui a gente procura utilizar vídeos aulas curtas, práticas sem rodeios, tendo o ensino à distância, mas sem perder a proximidade.

O outro ponto muito legal é a opção de download dos materiais de apoio você pode baixar todo o material direto de seu celular por intermédio de nosso aplicativo.

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Saiba mais

MÓDULO 1 – INFORMAÇÕES IMPORTANTES

1- Dicas Importantes

2-Comece por aqui – Contrato

 

MÓDULO 2 – ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA

01 – Como surgiu a administração de negócios

02 – Como a administração evoluiu para o modelo moderno de gestão de negócios

03 – Como surgiu o planejamento de longo prazo

04 – O primeiro registro histórico do planejamento estratégico – 594 ac. Sun Tzu

05 – História da estratégia 1939 à 1983 – As contribuições de Drukrer, Mintzberg e Porter

06 – História da estratégia 1996: As contribuições de Hamel e Prahalad para o planejamento estratégico.

 

MÓDULO 3 – CONCEITOS ESTRATÉGICOS

1- As escolas da estratégia do designer, planejamento e posicionamento

2– As escolas da estratégia empreendedora, cognitiva e do aprendizado

3– A escola da estratégia do poder

4– As escolas da estratégia ambiental e cultural

5– A escola da estratégia da configuração

6– Noções do plano estratégico

7–As armadilhas de ter não ter foco estratégico

8– A síndrome de Badu e a importância de se posicionar estrategicamente

9– As relações entre estratégias e o trabalho do dia a dia

10– O passo a passo de um planejamento estratégico de sucesso

 

MÓDULO 4 – PILARES DO NEGÓCIO

1– Definição da cultura organizacional

2– A cultura come a estratégia no café da manhã

3– Os agentes que influenciam a cultura organizacional

4– Conceitos de missão de negócio

5– Passo a passo para definir a missão do negócio

6– Exemplos de missão com foco em: produtos, serviços, mercado e cliente.

7–Exemplos de missão com foco em: Sobrevivência, tecnologia e filosofia

8– Exemplos de missão com foco em: auto conceito, imagem pública e no quadro de colaboradores

9– Conceitos de visão de negócio

10– Passo a passo para definir a visão de negócio

11– Exemplos de visão de negócio

12– Diferenças entre missão e visão de negócio

13– Princípios e valores de negócios

14– Propósito estratégico

MÓDULO 5 –  ANÁLISE DO AMBIENTE INTERNO E EXTERNO

Módulo 5.1 – Análise financeira do ambiente interno

1- Visão geral da gestão financeira

2- Cinco indicadores financeiros essenciais para o planejamento estratégico

3- Principais conceitos da administração financeira

4- Como os dividendos (lucros) do negócio podem financiar o seu crescimento

5- Cuidado com a inadimplência

6- O endividamento saudável

7- A importância da liquidez corrente

8- Diferenças entre liquidez corrente, seca e geral.

9- Fluxo de caixa

10- Exemplos de ciclo operacional e financeiro

11- Como ter uma empresa financiada pelos clientes e fornecedores

12- Rentabilidade

13- Como elaborar um plano de recuperação financeira.

 

Módulo 5.2 – Análise financeira do ambiente externo

1 – Base conceitual da análise financeira do cenário externo

2 – Análise macro econômica

3 – Como prever uma crise econômica

4 – Previsão de crises: análise da grande depressão de 1929 e da crise do petróleo de 1970

5 –Previsão de crises: Análise da segunda feira negra 1987 e a crise dos tigres asiáticos 1997

6 – Previsão de crises: Análise da crise do cambio 1999 e Subprime de 2008

7 – Previsão de crises: Análise da crise sanitária 2020

8 – Previsão de crises: Quem foram os maiores influenciadores das crises mundiais do ultimo século

9 – Quais indicadores devemos olhar para prever uma crise em potencial

10 – Os principais indicadores usados para prever crises

11 – O que fazer em um momento de crise

12 – Resumo de análise financeira

 

MÓDULO 6 – ANÁLISE COMPETITIVA

1– Visão geral da análise competitiva

2 – As interações entre a matriz SOWT e a análise competitiva

3– Análise da performance interna da organização

4– A teoria da cadeia de valor de Porter aplicada na definição da estratégia

5– A Ferramenta estratégica PVCT (Porter Value Chain Toll)

6- Os critérios de compras da ferramenta estratégica PVCT (Porter Value Chain Tool).

7- Os critérios de operações da ferramenta estratégica PVCT (Porter Value Chain Tool).

8- Os critérios de logística da ferramenta estratégica PVCT (Porter Value Chain Tool).

9- Os critérios de marketing da ferramenta estratégica PVCT (Porter Value Chain Tool).

10- Os critérios de pós venda da ferramenta estratégica PVCT (Porter Value Chain Tool).

11- Os critérios de finanças da ferramenta estratégica PVCT (Porter Value Chain Tool).

12- Os critérios de mão de obra da ferramenta estratégica PVCT (Porter Value Chain Tool).

13- Os critérios avaliativos para outras áreas da ferramenta estratégica PVCT (Porter Value Chain Tool).

14- Exercício prático de aplicação da ferramenta PVCT (Porter Value Chain Toll)

15- Brainstorming da análise da performance interna

16- Análise da performance do cenário externo

17-A ferramenta Pestel aplicada na definição de estratégias

18- Os critérios avaliativos de Politica da ferramenta Pestel

19- Os critérios avaliativos econômicos da ferramenta Pestel

20- Os critérios avaliativos sociais da ferramenta Pestel

21- Os critérios avaliativos tecnológicos da ferramenta Pestel

22- Os critérios avaliativos ambientais da ferramenta Pestel

23- Os critérios avaliativos legais da ferramenta Pestel

24- A ferramenta estratégica PFFT (Porter Five Force Toll)

25- Os critérios avaliativos da ferramenta PFFT (Porter Five Force Toll)

26- Os critérios avaliativos de rivalidade entre concorrente da ferramenta PFFT (Porter Five Force Toll)

27- Os critérios avaliativos de ameaça de novos entrantes da ferramenta PFFT (Porter Five Force Toll)

28- Os critérios avaliativos do poder do cliente da ferramenta PFFT (Porter Five Force Toll)

29- Os critérios avaliativos do poder do fornecedor da ferramenta PFFT (Porter Five Force Toll)

30- Os critérios avaliativos de ameaças de produtos substitutos da ferramenta PFFT (Porter Five Force Toll)

31-Exercício Pestel e PFFT (Porter Five Force Toll)

32- Brainstorming da análise da performance externa – parte 1

33- Brainstorming da análise da performance externa – parte 2

34- Resumo da Análise Competitiva

 

MÓDULO 7 – POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO

1- Visão geral do posicionamento estratégico

2- O que é posicionamento estratégico

3- Matriz Swot

4- Cenário interno – Pontos Fracos e Fortes

5- Cenário externo – Oportunidades e Ameaças

6- Priorização GUT

7- Exercício de priorização – Pontos Fortes

8- Exercício de priorização – Pontos Fracos

9- Exercício de priorização – Oportunidades

10- Exercício de priorização – Ameaças

11- Postura Estratégica

12- Matriz de postura estratégia

 

MÓDULO 8 – DEFINIÇÃO DA ESTRATÉGIA

Módulo 8.1 – Definição da estratégia de posicionamento

1- Método de definição de estratégias

2-Estratégias de competição e posicionamento

3- Cruzamento sowt e as estratégias de posicionamento

4- Estratégias de reforço

5- Estratégias imorais de reforço mas que o mercado usa com frequência

6- Estratégias ofensiva – parte 1

7- Estratégias ofensiva -parte 2

8- Estratégias de confronto

9- Estratégias de defesa

 

Módulo 8.2 – Definição da estratégia de competição

1 – Método de estratégias competitivas

2 – Marketing de conversão

3 – Público alvo e persona

4 – Importância da persona

5 – Passo a passo para definir uma persona

6 – Marketing mix

7 – Produto um dos 4P´s do marketing

8 – Preço um dos 4P´s do marketing

9 – Praça um dos 4P´s do marketing

10 – Promoção um dos 4P´s do marketing

11 – Proposta de valor

12- Elementos da proposta de valor

13 – Dez tipos de proposta de valor

14 – 4 Passos para criar uma proposta de valor

15 – Vantagem competitiva

16 – Estratégias competitivas de Porter

17 – Exemplos de estratégias competitivas

18 – Estratégia de enfoque Oceano azul

19 – Estratégia do oceano azui aplicada em um circo

20 – Estratégia do oceano azul aplicada em um hotel

 

MÓDULO 9 – METAS E PLANO DE AÇÃO

1 – Os propulsores da estratégia

2 – Metas globais e específicas

3 – Conceito de metas SMART

4 – Método lacuna aplicado na estratégia

5 – Elaborando um plano de ação

6 – Erros mais comuns na elaboração de um plano de ação

7 – Análise de consistência do plano de ação

8 – Principais causas de falhas em plano de ações

9 – Dez Erros comuns cometidos por gestores em planos de ações

10 – Como definir as diretrizes

11 – Como definir as metas globais

12 – Como definir as metas específicas

13 – Como definir objetivo, valor e prazo para as metas

14 – Como preencher o plano de ação

14 – Como preencher o plano de ação

15 – Resumo do define a improve (Etapa 1 a 6)

 

MÓDULO 10 – SISTEMA DE MEDIÇÃO DE DESEMPENHO

1 – Sistema de medição de desempenho

2 – Como preencher a planilha de gestão de indicadores

3 – Como fazer a gestão do plano estratégico

4 – Como verificar o alcance da meta do plano estratégico

5 – O que fazer se não atingir a meta

6 – Resumo do define ao check (Etapa 1 a 7)

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#2 – Apostila Completa

Todo o conteúdo de Planejamento estratégico é disponibilizado em uma apostila em PDF, sendo possível acessa-la de qualquer dispositivo, para tirar dúvidas para implantar Estratégias Vencedoras.

Pestel Six Factor Tool

#3 – Check List: Pestel Six Factor Tool

Você terá acesso a essa poderosa ferramenta de diagnóstico de performance externa da organização, que se ajusta automaticamente conforme o perfil da empresa analisada, utilizando a teoria dos Seis Fatores de Pestel para diagnosticar Oportunidades e Ameaças de Mercado através de  um dashboard em excel.

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#4 – Curso de Gestão Financeira

Para que um planejamento estratégico saia do papel é imprescindível que alguém financie a estratégia, nesse curso ensinamos como alcançar autonomia financeira em um negócio e não mais precisar usar capital de giro de terceiros como bancos.

Porter Value Chain Tool

#5 – Check List: Porter Value Chain Tool

Elabore diagnósticos de performance interna da organização, utilizando a teoria da Cadeia de Valor de Porter para diagnosticar as Forças e Fraquezas da organização, de forma descomplicada e automatizada,  com um dashboard em excel.

 

Matriz FOFA

#6 – Ferramenta: Matriz Sowt

Você terá acesso a essa poderosa ferramenta de diagnóstico de performance externa da organização, que se ajusta automaticamente conforme o perfil da empresa analisada, utilizando a teoria dos Seis Fatores de Pestel para diagnosticar Oportunidades e Ameaças de Mercado através de  um dashboard em excel. 

Porter Five Force Tool

#7 – Check List: Porter Five Force Tool

Uma ferramenta Espetacular, em excel, para analisar cenários externos da organização, que se ajusta automaticamente conforme o perfil da empresa analisada, utilizando a teoria das Cinco Forças de Porter para identificas Oportunidades e Ameaças de Mercado, com um dashboard em excel.

Dúvidas frequentes

1) Como funciona o treinamento?

Ao adquirir esse curso, você terá acesso a todo material em vídeo, apostilas em PDF e bônus exclusivos ou seja tudo o necessário para um bom curso.

2) Para quem é esse curso?<br />

 Empreendedores, estudantes; aspirantes á empreendedores, profissionais da área, interessados em preparar-se para as novas necessidades de mercado; tomadores de decisão, empresários de pequenas e médias empresas

3) Porque abre e fecha as inscrições?<br />

A resposta é simples, apesar de ser um curso digital, nos propomos em dar todo suporte para nossos alunos por um prazo de um ano, como os recursos são limitados quando atingimos a lotação de 200 alunos por cursos nós fechamos as inscrições até a liberação de nossa equipe de suporte.

4) Como é o formato do curso?

Todos os cursos e conteúdos inclusos  são disponibilizados em formato digital. Nossa metodologia une o que há de melhor no ensino à distância: vídeo aulas, apostilas, exercícios de fixação e suporte com especialistas para tirar todas as suas dúvidas.

5) Como vou acessar o curso?

Ao adquirir, você preenche um cadastro e escolhe o login e senha que vão ser sua “chave mestra” para acessar o conteúdo da plataforma no dispositivo de sua escolha, seja pelo computador e celular.  Ao logar em sua conta, você terá acesso ao dashboard onde estão disponíveis todos os conteúdos da plataforma.

6) O Curso de Negócio Estratégico é voltado para qual área?<br />

O planejamento estratégico pode ser aplicada em qualquer tipo de negócio para melhorar o resultado financeiro.

7) Empresas podem inscrever seus funcionários em treinamento online?<br />

Sim! Empresas podem inscrever seus funcionários nesse curso. Caso a empresa tenha alguma política específica de faturamento, por gentileza, nos contate através do e-mail: alisson@instituto6sigma.com.br ou clique aqui

8) Esse curso pode ser ministrado in-company?

Sim! Existe uma versão desse curso que é ministrada de forma presencial de acordo com o segmento da empresa, exclusivamente para Pessoa Jurídica. Se você quer receber maiores informações sobre esse tipo de curso, envie um e-mail para: alisson@instituto6sigma.com.br ou clique aqui.

9) Quando terei acesso aos bônus e a opção de baixar as apostilas?

Ao adquirir o curso você terá acesso a todas as aulas on-line, esse acesso é imediato, já os materiais de donwload (apostilas, bônus, planilhas, e-book), serão liberados somente após o prazo de garantia de 7 dias.

10) Consigo acessar os cursos do meu celular

Sim, o Instituto 6 Sigma desenvolveu uma plataforma para facilitar o acesso dos nossos alunos. Nela é possível acessar, assistir os vídeos já publicados e  fazer o download de matérias de apoio em seu aparelho.

11) Quantas vezes posso ver e rever os cursos?<br />

Enquanto você for aluno do Instituto 6 Sigma seu acesso será ilimitado em nossa plataforma. Isso significa que você poderá ver a rever os cursos e demais conteúdos quantas vezes quiser. Todos os cursos e conteúdos inclusos no plano são disponibilizados em formato digital. Nossa metodologia une o que há de melhor no ensino à distância: vídeo-aulas, apostilas, exercícios de fixação e suporte com especialistas para tirar todas as suas dúvidas

12) Ao terminar o curso recebo certificado?

Sim. Todos os cursos emitem certificado, seja de conclusão ou participação. Ao concluir qualquer curso, você solicita o certificado e nossa equipe emite em formato PDF. Você também pode utilizá-lo nas suas mídeas sociais, como no LinkedIn, para compartilhar suas conquistas.. Importante: certifique-se de que seu nome está digitado corretamente e de forma completa em seu perfil na plataforma, pois o certificado utilizará exatamente o nome informado lá ao ser gerado.

Informamos que os certificados só serão emitidos para os alunos que assistirem 100% das aulas.

 

13) Existe uma versão impressa do certificado?

Sim, você receberá um certificado digital em pdf totalmente grátis. No entanto, caso prefira a versão impressa em alta resolução e em papel especial, cobramos somente o custo do correio, implicando no pagamento de uma taxa de R$ 60,00 para envio no endereço que estiver cadastrado na plataforma. Importante antes de solicitar o certificado físico confira seu dados de cadastro.

14) Vou ter acesso a conteúdos exclusivos?

Sim, por ser um aluno do Instituto 6 Sigma você terá acesso a conteúdos exclusivos em nossa plataforma como: ferramentas de gestão, planilhas exclusivas e muito mais . Por isso, certifique-se de marcar nossos e-mails como importantes para garantir que seu provedor coloque-os sempre em sua caixa de entrada, evitando que caiam no spam ou na aba de promoções..

15) Por quanto tempo terei acesso ao curso Negócio Estratégico?

O acesso ao curso é anual. Isso significa que você terá acesso por um ano, devido nossos cursos contarem com suporte de especialistas não sendo possível estender esse recurso por mais tempo.

16) Existe suporte para implantação?

O suporte é apenas técnico, para questões de acesso. Não temos atendimento individual para implantação de gestão financeira. O suporte acontece exclusivamente dentro da plataforma de treinamento. nesse plano não esta incluso consultoria ou mentoring de implantação, se interessar nesse serviço você poderá solicitar um orçamento.

17) Qual o horário de atendimento de vocês?

Nosso horário de atendimento comercial é de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, para tirar dúvidas gerais. Para questões relacionadas ao curso nosso canal de atendimento é somente pela plataforma.

18) E se eu não gostar do curso?

É simples, se você não gostar do curso, seja lá qual for o motivo e quiser o seu dinheiro de volta, nós devolveremos de forma integral. Sem letras miúdas, sem enrolação e sem perguntas. Nossa garantia é de 7 dias, para obter o reembolso basta enviar um e-mail para alisson@instituto6sigma.com.br e colocar no assunto “Solicitar Reembolso” dentro desse prazo que estornaremos o seu investimento. O único inconveniente que pode ocorrer é o seu administrador do cartão de crédito lhe reembolsar na próxima fatura mas fique tranquilo que você receberá todo o seu investimento de volta.

19) Posso pagar com boleto bancário?

Sim. É possível pagar seu curso com boleto bancário desde que o aluno opte em realizar o pagamento total do curso em uma única parcela. Não é possível parcelamento.

20) Quais são os meios de pagamento

Você pode pagar com cartão de crédito, pelas bandeiras Visa, MasterCard, HiperCard, Elo e Diners Club. Também é possível pagar com boleto bancário em parcela única com desconto ou em até 12 vezes. O pagamento em parcela única pode ser feito no cartão de crédito ou no boleto bancário. O curso ficará disponível por 1 ano.

Garantia

Nós temos um compromisso altamente rigoroso com o nosso padrão de qualidade, atendimento e experiência de aprendizagem do aluno.

Por isso, optamos por ofertar uma garantia incondicional de 7 dias.

Se você ainda tem alguma dúvida sobre o curso, seja ela qual for, a nossa recomendação é que você conheça o curso, a plataforma e a metodologia de ensino e tire suas próprias conclusões.

Adie essa dúvida por 7 dias. Afinal, o risco é zero para você.

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Ou RS2500,00 a vista, menos  que um lanche por dia

Seu Mentor

Sobre o currículo do consultor

Alisson Hofmann

Alisson Hofmann iniciou sua jornada profissional administrando os negócios da família, posteriormente teve a oportunidade de ingressar em uma grande organização onde era responsável pela Gestão do Orçamento Matricial (um budget de R$2 bilhões), Planejamento Estratégico e pelos projetos de captura de resultado (Seis Sigma), atualmente é empresário, administrador de uma holding, sócio de um escritório jurídico com mais de 700 clientes ativos e fundador do Instituto 6 Sigma.

Implantou diversos sistemas de gestão em vários negócios, ministrou milhares de horas de treinamento e seus alunos já capturaram cerca de R$80 milhões de reais em projetos, impactando nas carreiras de centenas de profissionais.

Canais de Atendimento

Ainda tem alguma dúvida? Podemos esclarecer da forma que achar melhor:

Atendimento via Whatsapp

(42) 99989-6263

Atendimento por telefone

042 3304 1895

Atendimento por e-mail

contato@instituto6sigma.com.br

Aviso Legal: Ao abordar questões financeiras, de qualquer um dos nossos produtos, sites, vídeos,
palestras, programas ou outros conteúdos, fazemos todos os esforços para garantir que estes
representem fielmente nossos cursos e sua capacidade de crescer o seu negócio e melhorar sua vida.
No entanto, “nenhuma informação contida neste produto deve ser interpretada como uma afirmação da
obtenção de resultados. Qualquer referência ao desempenho passado ou potencial de uma estratégia
abordada no conteúdo não é, e não deve ser interpretada como uma recomendação ou como garantia de
qualquer resultado específico.” Os resultados dependerão único e exclusivamente dos usuários dos
respectivos produtos.

Instituto 6 Sigma – Treinamentos LTDA
CNPJ 33.496.420/00001-60
contato@instituto6sigma.com.br

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