Início » Blog » Gestão de Resultados » Qualidade » Emprego no exterior, como conquistar.

Emprego no exterior, como conquistar.

mar 7, 2022 | 0 Comentários

emprego no exterior

Vou explicar nesse artigo o passo a passo, de como fazer para conquistar um emprego no exterior! Então vamos lá.

PRIMEIRO PASSO: Vencer a barreira do idioma para conseguir um emprego no exterior.

Se o candidato gostaria de um emprego no exterior, a primeira coisa a se fazer é aprender a língua nativa do país, se for os EUA será necessário aprender o inglês, se for a França, o francês e assim por diante. Não tem como trabalhar lá for sem saber falar. Se o candidato não domina o idioma é importante começar investindo nesse aprendizado.

SEGUNDO PASSO para o emprego no exterior: Entender o que os recrutadores procuram.

Falar a língua nativa do país é o básico, a segunda ação é aprender a falar a língua da empresa, isso mesmo cada organização tem um código interno e só entra quem sabe decifrar esse código. Mas espera aí como assim? Nunca ouvi isso na faculdade, dá para explicar mais um pouco? Deixa comigo já vou descomplicar!

Todo negócio para funcionar precisa de 3 coisas, pessoas, processo e um produto. As pessoas trabalham no processo e geram o produto que é consumido pelo cliente. Dentro do processo existe o que chamamos de métodos usados para gerar o produto. Percebem que o processo sempre é fixo e não muda! A peça que sempre é trocada são as pessoas!

Quando um recrutador faz uma entrevista a missão dele é encontrar uma pessoa para o perfil do processo! Se o candidato tiver a qualificação para o processo suas chances de ser chamado para a entrevista sobem consideravelmente!

Agora fica mais fácil, se quem faz a entrevista procura pessoas com perfil para o processo, é muito importante colocar no currículo o que o cara procura. Nesse momento vem uma grande dúvida mas o que o recrutador quer?

TERCEIRO PASSO para conquistar um emprego no exterior: Entender o que as melhores empresas precisam

O recrutador procura uma pessoa para o processo, precisamos saber o que tem nesse “bendito” processo! Mas convenhamos não dá para ficar investido em tudo que é curso que aparece, nesse caso o currículo fica muito genérico e não chamará a atenção do recrutador.

Um bom começo é realizar uma priorização dos conhecimento mais apreciados pelas empresas, para isso você pode fazer uma pesquisa com pessoas que trabalham nas empresas que tem interesse. Mas caso não tenha um bom contato para te passar essa informação outra forma é focar nos conhecimento que a maioria das multinacionais valorizam.

Como eu trabalhei em grandes empresas e conheço muita gente que trabalha em multinacionais vou compartilhar a minha experiência de que as grandes empresas tem em comum.

Quando a empresa fica grande aparece muitos problemas de gestão, por isso esses negócios precisam de sem exceção de processos estruturados. Agora vem outra pergunta que dá o nó na cabeça de muita gente, como conseguimos processos estruturados?

É simples para ter um processo todo organizado é necessário métodos validados, ou seja uma empresa grande não investe em qualquer metodologia, eles miram somente no que já deu certo! Portanto se o candidato não tem conhecimento desses métodos ficará de fora desse páreo. Por esse motivo é necessário colocar no currículo o código falado internamente na empresa! Ou seja o método usado no processo deles, assim esse PERFIL  será disputado pelos recrutadores!

Mas ainda não respondi qual método uma pessoa que gostaria de dar um UP na CARREIRA deve se especializar! Fica tranquilo essa parte é a mais fácil, lembra o que a maioria das multinacionais tem em comum? Elas possuem métodos validados em seus processo!

Métodos validados são passos a passos que geram resultado financeiro para negócio, reduzem custos, aumentam a produtividade e o lucro, por isso os recrutadores procuram pessoas com esse conhecimento, pois no fim das contas o que importa para eles é a capacidade do entrevistado gerar resultado dentro do negócio e para isso ele precisa saber os códigos internos da empresa!

Cursos para conquistar um bom emprego no exterior

No Brasil há uma alta valorização de cargos liderança, quem ganha mais é o “chefe”, já no exterior a coisa muda, lá o pessoal valoriza quem faz, ou seja o especialista, não existe um abismo salarial como acontece nos países subdesenvolvidos.

Por esse motivo se o objetivo é trabalhar no exterior e ganhar em dólar, é necessário se especializar, mas não é qualquer especialização, lá fora o pessoal não reconhece nossas graduações devido entenderem que esses cursos são teóricos e não possuem prática em sua grade curricular. Por esse motivo o instituto 6 sigma desenvolveu uma grade de treinamento focado em práticas, ensinando o que o profissional precisa saber para gerar resultado no dia a dia.

Cursos práticos para manutenção

Pensando em tornar a carreira de manutenção mais linear possível o instituto 6 sigma desenvolveu o curso Especialista em PCM –  Planejamento e controle de manutenção Six Sigma, onde o foco é a confiabilidade dos ativos e não só as técnicas de preventiva, preditiva e corretiva, além de formações em SIX SIGMA elevam os salários em cerca de 10 a 20% a mais, por isso dá uma olhada nessa formação:

Além de conhecer sobre técnicas de manutenção, é importante também saber como conduzir o pessoal da produção para eles se tornarem aliados na manutenabildiade, por isso conhecer TPM total Productive Maintenance é fundamental, por isso nós do insituto desenvolvemos também o curso Especialista TPM Six Sigma, para integrar as áreas de manutenção e operação com o mesmo objetivo.

Cursos práticos generalistas para trabalhar no exterior

Agora se o objetivo é mirar nos salários mais altos no Brasil e ter uma formação mais generalista pensando em ampliar o leque de opções no exterior, nesse caso além da parte técnica é importante saber gerir pessoas, recursos e a performance, para esse objetivo o instituto desenvolveu o curso Especialista em Gestão de Resultado, dá uma olhada nessa oportunidade:

10 motivos para você se capacitar agora para conquistar um bom emprego no exterior

1.Instrutores experientes e com formação em engenharia;

2.Conteúdo de qualidade, atualizado e completo;

3.A modalidade de ensino a distância permite se capacitar no seu tempo disponível e no conforto de sua casa;

4.Acesso por um ano. Significa que você terá acesso por um ano inteiro a plataforma, ou seja será como ter uma consultoria a sua disposição para tirar dúvidas por todo esse tempo.

5.Não há dúvidas que o networking promove a carreira, tenha acesso a grupos de debates e dúvidas;

6.Certificado reconhecido em todo o território nacional;

7.Material de apoio em vídeo aulas, ebooks e diversos bônus;

8.Investimento que cabe no seu bolso, cursos parcelados em até 10X

9.Excelente custo-benefício.

10.As oportunidades aparecem para quem está preparado.

QUARTO PASSO: Conseguir uma entrevista

Se o candidato preparou um currículo com os conhecimentos que o recrutador precisa, já está muito próximo de conseguir uma entrevista. Mas se tiver dúvidas de como tornar o currículo atrativo o instituto 6 Sigma criou uma página com os principais métodos validados pelas grandes empresas com o objetivo de resolver o problema dos recrutadores em achar candidatos com o perfil adequado.

Então não perca essa oportunidade da uma visitada em nosso site, a primeira coisa que você vai notar é que cada solução tem uma meta, ou seja resolve um problema de uma empresa, ou seja é o problema que o recrutador quer resolver contratado um novo profissional para o cargo, isso não é fantástico! Agora imagine ter esse diferencia no currículo, com certeza isso tornaria o currículo muito atrativo!

Para quem não conhece ainda quais são esses métodos minha sugestão é entrar em nosso site e pesquisar na nossa aba de cursos, lá é possível encontrar os cursos mais procurados pelos recrutadores de RH.

QUINTO PASSO: Se prepare para a entrevista.

Mas para quem acha que ter somente um bom currículo é suficiente para garantir a vaga, infelizmente vou jogar um balde de água fria, isso é o mínimo mas já vai aumentar significativamente as suas chances de ir para a entrevista!

Depois de vencida a etapa em chegar até a entrevista, vem a parte mais “apavorante” do processo, que é a entrevista! Nessa etapa o recrutador vai perguntar sobre o que o entrevistado colocou no currículo, convenhamos esses caras não são bobos, são peritos em testar os candidatos sendo o momento que a maioria se “embanana” todo, sendo dispensado ou rejeitado no processo!

Para isso não acontecer não basta conhecer sobre o método, mas domina-lo e nesse caso não tem jeito é necessário um mentor para te explicar a parte prática da coisa. Não é qualquer cursinho que te ensina isso!

O instituto também desenvolveu um produto para ajudar os profissionais nessa hora, dá uma olhada em nossa aceleração de resultados grátis.

SEXTO PASSO: Aumente suas chances de entrevista cadastrando o currículo nos sites de emprego no exterior

Se o objetivo é sair do seu país de origem e se aventurar no estrangeiro, é importante cadastrar o currículo nos sites do país escolhidos.

Para te ajudar vou compartilhar os principais sites dos países com mais oportunidade no mundo, minha lista tem 49países que você pode filtrar conforme o país desejado. dá uma olhada nesse artigo:

Como conquistar um bom SALÁRIO NA MANUTENÇÃO INDUSTRIAL 

Se o objetivo é trabalhar no Brasil, é importante conhecer quais são as funções que melhor remuneram na manutenção, dá uma olhada nesse artigo, lá abordamos os principais cargos, salários e o que é necessário para poder concorrer a essas vagas.

Não perca a oportunidade de conquistar um novo EMPREGO NO EXTERIOR e CONQUISTAR um excelente SALÁRIO por falta de especialização. Invista em você, esse é o melhor investimento. 2022 será o ano de seu sucesso profissional! Nós do instituto 6 sigma estaremos torcendo por você! Siga nossas dicas e compartilhe esse post para que mais pessoas tenham acesso a conteúdos transformadores!

Índice de conteúdo

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *