Início » Blog » Institucional » Quem é o Instituto 6 Sigma?

Quem é o Instituto 6 Sigma?

mar 25, 2021 | 0 Comentários

Quem somos

Você já sabe quem é o Instituto 6 Sigma? Somos uma empresa de consultoria e treinamentos, focada no aumento de resultados, eliminação de desperdícios e das barreiras do crescimento, ou seja nosso foco é alavancar financeiramente os nossos clientes através do uso das melhores práticas de gestão do mercado.

Ensinamos como um gestor, empresário ou aspirante empreendedor pode alcançar o sucesso, de forma sustentável e sem enrolação!
Assista o vídeo logo abaixo para conhecer um pouco mais sobre nós (quem é o instituto 6 sigma).

Nesse “post” abordaremos:

Quem é o instituto 6 sigma

Propósito do Instituto 6 Sigma


Como o nosso propósito é impactar no máximo de clientes criamos dois projetos, o primeiro é um blog separado em 4 categorias, nelas abordamos os pilares do OPEX (gestão de projetos, gestão estratégica, gestão de manutenção e gestão de resultado) ou da Excelência Operacional, um verdadeiro treinamento e tudo de forma gratuita, você não paga nada para se inscrever em nossa newslatter.

Quem é o instituto 6 sigma

Conheça os pilares do OPEX

Para tornar possível nosso objetivo de alavancar o resultado dos negócios e carreiras de nossos alunos, criamos o programa OPEX, um conjunto de engrenagens promotoras do processo de crescimento empresarial, nele abordamos 4 grandes dimensões de qualquer organização independente do seu tamanho necessita para sustentar seu crescimento sendo:

gestão estratégica

Gestão estratégica

Não existe sucesso sem uma boa estratégia atrelada, nesse programa avaliamos as diretrizes do negócio, os cenários internos e externos da organização, o seu posicionamento estratégico para somente depois definir as metas de longo prazo, para saber mais basta clicar no artigo logo abaixo.

gestão de resultados

Gestão de resultado

Com a definição do rumo da organização e das metas de crescimento, iniciamos um processo de desdobramento das metas, definindo e criando os indicadores de desempenho e toda a estrutura necessária para dar suporte para que a meta seja atingida no dia a dia, para saber mais basta clicar no artigo logo abaixo.

gestão projetos

Gestão de projetos

Sabemos que somente metas audaciosas promovem a alavancagem de resultados, mas com isso também aumentamos o nível de dificuldade, por isso é crucial termos a mão metodologias de resolução de problemas que aumentam significativamente as chances de sucesso através da gestão de projetos, recomendamos fortemente o uso do SIX SIGMA, para saber mais basta clicar no artigo logo abaixo.

Gestão de Manutenção

Gestão da manutenção

Outro ponto muito importante no negócio é a gestão dos ativos que geram o resultados, em indústrias de transformação temos equipamentos que nos auxiliam nesse processo, porém se essas máquinas não forem geridas uma boa parte de nosso lucro acaba sendo investido na recuperação de equipamentos que quebram. Uma boa gestão da manutenção promove o aumento da disponibilidade do ativo, aumento da performance e da qualidade do processo com isso temos uma redução drástica dos custos de manutenção e ainda mantemos a produção com altos níveis de produtividade, para saber mais basta clicar no artigo logo abaixo.

Quem é o instituto 6 sigma

Compartilhamento de materiais grátis


Também criamos um espaço para eu compartilharmos nossos materiais, é comum meus ex-alunos e colegas de consultoria, pedirem uma planilha emprestada, para usarem em seus projetos, nesse espaço você pode baixar e-book´s, planilhas, roadmaps, templates, totalmente de graça, essa é a nossa página grátis, vale a pena você consulta-la.

Quem é o instituto 6 sigma

Plataforma de ensino a distância


Também desenvolvemos uma plataforma de ensino a distância, onde utilizamos uma metodologia de ensino muito dinâmica, aqui a gente procura utilizar vídeo aulas curtas, práticos, sem rodeios.
Outro grande diferencial de nossa plataforma é a possibilidade de você interagir os instrutores por meio de nosso chat, onde você poderá mandar seus comentários utilizando qualquer dispositivo móvel ou seu computador e a partir dessa troca de informação conseguirá tirar todas as suas dúvidas, trocar ideias com muito mais facilidade, tendo o ensino à distância, mas sem perder a proximidade, esse é um grande diferencial do nosso método de ensino.
O outro ponto muito legal é a opção de download dos materiais de apoio dentro da plataforma de EAD, você pode baixar todo o material direto de seu celular por intermédio de nosso aplicativo e ter mais facilidade para assistir as aulas onde e quando for mais conveniente pra você.

Quem é o instituto 6 sigma

Nosso lema é crescer sem deixar ninguém para trás


Não esquecemos das empresas de pequeno e médio porte, eu sei que é muito difícil preparar suas equipes e que esse tipo de treinamento devido seu custo pode afastar o sucesso do seu negócio, por isso criamos um programa de treinamento para pequenas e médias empresas onde seus funcionários poderão também utilizar nossa plataforma, imagine ter acesso aos mesmos treinamentos que geram diferencial competitivo para as grandes corporações, só que agora a um custo adequado a sua realidade, não importa se você é pequeno, se depender de mim você terá as mesas condições de acessar mercado que hoje somente os grandes tem, nosso lema é crescer sem deixar ninguém para trás.
Então se você quer utilizar uma metodologia dinâmica, tecnológica e interativa, para absorver conhecimento e potencializar suas chances de sucesso é isso que o instituto se propõem a te oferecer.

Conheça o autor 

Alisson Hofmann

Alisson Hofmann iniciou sua jornada profissional administrando os negócios da família, posteriormente teve a oportunidade de ingressar em uma grande organização onde era responsável pela Gestão do Orçamento Matricial (um budget de R$2 bilhões), Planejamento Estratégico e pelos projetos de captura de resultado (Seis Sigma), atualmente é empresário, administrador de uma holding, sócio de um escritório jurídico com mais de 700 clientes ativos e fundador do Instituto 6 Sigma.

Implantou diversos sistemas de gestão em vários negócios, ministrou milhares de horas de treinamento e seus alunos já capturaram cerca de R$80 milhões de reais em projetos, impactando nas carreiras de centenas de profissionais.

Índice de conteúdo

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *